Projetos Cursos e Eventos Pesquisas e Publicações Redes e Parcerias

Canal de Videos


Campanhas

 

 

Redes Sociais

Acompanhe-nos no Facebook:

 

facebook Perfil Institucional

 

facebook Taramandahy - Fase II

 

31/10/2012

Programa Petrobras Ambiental

Comitê da Bacia do Rio Tramandaí realiza visita técnica na Lagoa do Peixoto

A terceira visita técnica do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Tramandaí foi realizada no município de Osório, dia 23 de outubro. Através de itinerário realizado de barco pelas águas da lagoa do Peixoto e do Marcelino, os representantes do Comitê tiveram a oportunidade de conhecerem os ecossistemas das lagoas e a relação com a urbanização do entorno.


De acordo com o presidente do Comitê e coordenador geral do Projeto Taramandahy, ecólogo Dilton de Castro, a proposta visa qualificar os membros do Comitê, conhecendo de perto a realidade da região e proporcionar convívio maior entre os integrantes. Esta atividade é promovida pela Ação Nascente Maquiné - Projeto Taramandahy, patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental e em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Osório.

 


O Comitê é formado por representantes da população e órgãos do poder público que se reúnem na última quinta-feira de cada mês em Osório, para tratar sobre questões e conflitos referentes à gestão das águas do litoral norte. Para conhecer melhor a realidade da bacia, que abrange desde Mostardas até Torres, estão acontecendo visitas técnicas em diferentes regiões. A primeira visita foi realizada no sul, em Mostardas, Tavares e Balneário Pinhal, a segunda privilegiou as nascentes em Maquiné e a quarta será no norte da bacia, na região de Torres.


O biólogo Dr. Ricardo Mello, coordenador técnico do Projeto Taramandahy, afirmou em sua explanação que o mais importante é o fortalecimento do Comitê através do conhecimento dos ecossistemas da região e a troca de informações. O vice-presidente do Comitê, João Vargas, representante da Corsan, complementou dizendo que também é importante relacionar o conhecimento da realidade econômica e social com o ambiental para poder traçar políticas públicas no futuro, alicerçadas nesses três pilares.

 

Mais informações: comitetramandai@yahoo.com.br

 

 

Bookmark and Share


 

 

:: VOLTAR PARA LISTA GERAL DE NOTÍCIAS

 

Ong ANAMA - RS - BRASIL| Todos os direitos reservados
   

Quem Somos

Área de Atuação
Onde Estamos
Equipe de Trabalho
Prêmios e Reconhecimentos

A Mata Atlântica

Localização
Ecossistemas
Relevância
Importância de Maquiné

Galeria de Fotos
Notícias
Contato
Mapa do Site
 

Ong Anama

 

anamamaquine@gmail.com
         

Criação e desenvolvimento: STA Studio