Projetos Cursos e Eventos Pesquisas e Publicações Redes e Parcerias

Canal de Videos


Campanhas

 

 

Redes Sociais

Acompanhe-nos no Facebook:

 

facebook Perfil Institucional

 

facebook Taramandahy - Fase II

 

02/08/2012

Programa Petrobras Ambiental

III Fórum da Lagoa Itapeva discute a preservação dos recursos hídricos

O III Fórum de Manejo e Conservação da Lagoa Itapeva aconteceu entre os dias 4 a 6 de julho, em Morrinhos do Sul, no Litoral Norte. Promoveu discussões em torno dos impactos ambientais que a Lagoa Itapeva vem sofrendo e sobre ações que possam ser desencadeadas para o seu manejo sustentável. Itapeva é a segunda maior lagoa do Litoral Norte e fonte de captação de água para abastecimento público em alguns municípios da região.

Os temas das palestras e debates versaram sobre pagamentos de serviços ambientais, sequestro de carbono, ações ambientais na Bacia do Rio Tramandaí, o novo Código Florestal, preservação dos recursos hídricos e florestais, e a questão dos agrotóxicos, com seu manejo e efeitos à saúde e ao meio ambiente.

No dia 05 de julho, o projeto Taramandahy apresentou as ações ambientais que desenvolve na bacia do Tramandaí. A palestrante, a química Cacinele Mariana da Rocha (CECLIMAR/UFRGS), apresentou os resultados parciais do trabalho de monitoramento que o projeto está realizando em pontos específicos de rios e lagoas do litoral norte. Está sendo avaliado o grau de contaminação das águas, através de análises químicas de amostras de água e de peixes.


 

 

:: VOLTAR PARA LISTA GERAL DE NOTÍCIAS

 

Ong ANAMA - RS - BRASIL| Todos os direitos reservados
   

Quem Somos

Área de Atuação
Onde Estamos
Equipe de Trabalho
Prêmios e Reconhecimentos

A Mata Atlântica

Localização
Ecossistemas
Relevância
Importância de Maquiné

Galeria de Fotos
Notícias
Contato
Mapa do Site
 

Ong Anama

 

anamamaquine@gmail.com
         

Criação e desenvolvimento: STA Studio