Projetos Cursos e Eventos Pesquisas e Publicações Redes e Parcerias

Canal de Videos


Campanhas

 

 

Redes Sociais

Acompanhe-nos no Facebook:

 

facebook Perfil Institucional

 

facebook Taramandahy - Fase II

 

08/05/2012

Programa Petrobras Ambiental

Professores participam do IV Curso de Educação Ambiental do litoral norte

O IV Curso de Educação Ambiental, promovido pela Ação Nascente Maquiné (ANAMA), iniciou no dia 05 de maio, no auditório da Câmara de Vereadores de Cidreira, reunindo cerca de 40 participantes provenientes dos municípios de Cidreira, Balneário Pinhal, Mostarda, Tramandaí, Osório e Capão da Canoa. Durante três sábados, professores, gestores públicos, técnicos e universitários irão receber formação, através de palestras e oficinas sobre os princípios da Educação Ambiental (EA), formação de redes, alimentação saudável, gestão das águas, dunas costeiras, resíduos sólidos e hortas escolares, capacitando-os para desenvolverem projetos na área socioambiental.

De acordo com as coordenadoras do curso, Juliana Hogetop e Luciana Dalsasso, a partir desse encontro, os participantes já estão fazendo parte da Rede de Educação Ambiental do Litoral Norte. Desta forma, poderão participar dos encontros da Rede, da organização de eventos, trocar experiências e receber acompanhamento na realização de seus projetos.

 

O curso é uma das ações do Projeto Taramandahy: Gestão integrada dos recursos hídricos da bacia do Rio Tramandaí, realizado pela ANAMA, com patrocínio da Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental e a parceria do Comitê de Gerenciamento da Bacia do Rio Tramandaí e da 11ª Coordenadoria Regional de Educação do Estado.

No primeiro módulo do curso, foram apresentadas as ações do Projeto Taramandahy; a importância do Comitê do Tramandaí para gerenciar os usos das águas do litoral e suas ações; os princípios da educação ambiental e; orientação de como elaborar projetos escolares participativos na construção de saberes e práticas.

 

 

 

:: VOLTAR PARA LISTA GERAL DE NOTÍCIAS

 

Ong ANAMA - RS - BRASIL| Todos os direitos reservados
   

Quem Somos

Área de Atuação
Onde Estamos
Equipe de Trabalho
Prêmios e Reconhecimentos

A Mata Atlântica

Localização
Ecossistemas
Relevância
Importância de Maquiné

Galeria de Fotos
Notícias
Contato
Mapa do Site
 

Ong Anama

 

anamamaquine@gmail.com
         

Criação e desenvolvimento: STA Studio