Projetos Cursos e Eventos Pesquisas e Publicações Redes e Parcerias

Canal de Videos


Campanhas

 

 

Redes Sociais

Acompanhe-nos no Facebook:

 

facebook Perfil Institucional

 

facebook Taramandahy - Fase II

 

14/03/2013

Programa Petrobras Ambiental

Projeto Taramanadahy apresenta novas publicações para a bacia do Rio Tramandaí

O Projeto Taramandahy, realizado pela ONG Anama e patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Ambiental, acaba de publicar duas novas obras importantes e que suprirão uma carência de informações na bacia hidrográfica do Rio Tramandaí. Em parceria com o Laboratório de Ictiologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), sob a autoria do professor Dr. Luiz Roberto Malabarba, foi lançado o Guia de Peixes da Bacia Hidrográfica do Rio Tramandaí, com ilustrações e detalhes biológicos e ecológicos de 96 espécies ocorrentes nesta região. Destas, 2 são muito raras, 5 são endêmicas (em todo o planeta somente aqui são encontradas) e 2 estão ameaçadas de extinção.

 


A parceria com o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural possibilitou que, através das professoras da UFGRS e associadas da Anama, Dra. Gabriela Peixoto-de-Souza e Rumi Kubo, e a mestranda Loyvana Peruchi, organizassem o livro Patrimônio Socioambiental da Bacia do Rio Tramandaí. O livro é uma mostra ricamente ilustrada da grande diversidade cultural e ambiental da região, que compreende indígenas, quilombolas, descendentes de europeus, extrativistas, pescadores entre outras culturas.

 

Os livros estão sendo distribuídos às escolas, professores, bibliotecas, órgãos ambientais e entidades parceiras da Anama. Também estão disponíveis para download em PDF:

 

>> Patrimonio Socioambiental da Bacia do Rio Tramandaí

>> Guia de Peixes da Bacia do Rio Tramandaí

 

 

Bookmark and Share


 

 

:: VOLTAR PARA LISTA GERAL DE NOTÍCIAS

 

Ong ANAMA - RS - BRASIL| Todos os direitos reservados
   

Quem Somos

Área de Atuação
Onde Estamos
Equipe de Trabalho
Prêmios e Reconhecimentos

A Mata Atlântica

Localização
Ecossistemas
Relevância
Importância de Maquiné

Galeria de Fotos
Notícias
Contato
Mapa do Site
 

Ong Anama

 

anamamaquine@gmail.com
         

Criação e desenvolvimento: STA Studio