Projetos Cursos e Eventos Pesquisas e Publicações Redes e Parcerias

Canal de Videos


Campanhas

 

 

Redes Sociais

Acompanhe-nos no Facebook:

 

facebook Perfil Institucional

 

facebook Taramandahy - Fase II

 

Agricultores viajam a Santa Catarina para conhecerem a Ecosera

A visita de intercâmbio é uma das ações do projeto “Agricultura Familiar e Agroecologia” da Anama que leva agricultores e técnicos de Maquiné, Terra de Areia, Itati e Três Forquilhas a conhecerem a Ecosera em Lages (SC). A viagem, que acontece nos dias 5 e 6 de abril, tem o objetivo de trocar experiências com os produtores agroecológicos que integram a Cooperativa Ecológica dos Agricultores Artesãos e Consumidores da Região Serrana (Ecoserra). Fundada em 1999, a Ecoserra tem uma longa caminhada na organização, produção, comercialização de produtos agroecológicos e artesanais.

 

A coordenadora do projeto, Mariana Ramos, explica que esta é a sexta visita de intercâmbio promovida pela Anama, neste último ano de trabalho, e acrescenta que o grupo irá conhecer também experiências com produção orgânica de frutas e hortaliças, sementes crioulas e hortas comunitárias. “A proposta é conhecer ações consolidadas em agroecologia para trazer novas idéias e incentivos aos produtores”.

 

O projeto - Agricultura familiar e Agroecologia: qualidade de vida e geração de renda no Litoral Norte do Rio Grande do Sul –  tem como objetivo principal fortalecer a agricultura familiar através da qualificação dos meios de produção e comercialização, bem como na consolidação de políticas públicas, apoiando as famílias que buscam a transição para agroecologia. O projeto da Anama, iniciado em 2010, tem o patrocínio da Petrobras, através do Programa Desenvolvimento & Cidadania.

 

Assessoria de imprensa Anama
06/04/2011

 

:: Seminário regional debate agroindústria familiar e alimentação escolar

:: Gestor de projetos da Petrobras visita a Anama

 

:: VOLTAR PARA LISTA GERAL DE NOTÍCIAS

Ong ANAMA - RS - BRASIL| Todos os direitos reservados
   

Quem Somos

Área de Atuação
Onde Estamos
Equipe de Trabalho
Prêmios e Reconhecimentos

A Mata Atlântica

Localização
Ecossistemas
Relevância
Importância de Maquiné

Galeria de Fotos
Notícias
Contato
Mapa do Site
 

Ong Anama

 

anamamaquine@gmail.com
         

Criação e desenvolvimento: STA Studio