Projetos Cursos e Eventos Pesquisas e Publicações Redes e Parcerias

Canal de Videos


Campanhas

 

 

Redes Sociais

Acompanhe-nos no Facebook:

 

facebook Perfil Institucional

 

facebook Taramandahy - Fase II

 

07/11/2011

Inscrições abertas para canoagem ecoturística no rio Maquiné

Remadores iniciantes e experientes poderão participar desse evento náutico de caráter lúdico e contemplativo

Está marcada para o dia 19 de novembro, a II Caiacada na Bacia Hidrográfica do Rio Tramandaí que reúne esportistas, aventureiros e o público em geral que aprecia as belezas naturais da região. Conforme o coordenador do evento, Tiago Correa, a idéia é divulgar o potencial da Bacia Hidrográfica para a prática de esportes náuticos "limpos", através da promoção de passeios contemplativos, organizados juntamente com os praticantes do segmento náutico.

 

A primeira caiacada aconteceu no Rio Tramandaí, e nessa segunda etapa os participantes irão remar pelas águas do Rio Maquiné, onde o percurso foi dividido em duas partes. O primeiro trecho de 8 km segue em direção à balsa, onde haverá uma pausa para lanche e descanso. Este trecho é considerado "leve" e, por isso, propício para os iniciantes. Após, os remadores mais experientes seguirão em direção à foz do Rio Maquiné, Lagoa dos Quadros e Barra do João Pedro, finalizando o segundo trajeto de aproximadamente 9 km. Haverá embarcações motorizadas de apoio que garantirão a segurança dos remadores.

 

A II Caicada é uma ação de educação ambiental do projeto Taramandahy: gestão integrada dos recursos hídricos da bacia do rio Tramandaí, realizado pela Ong ANAMA e patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental.

 

Anote aí - A concentração dos participantes será no dia 19/11, às 8h30, na Feira do Produtor, ao lado da igreja matriz, no centro de Maquiné. E às 9h30 a remada iniciará próxima a ponte antiga sobre o Rio Maquiné na BR 101.

Para participar, os interessados precisam fazer a sua inscrição gratuitamente, através do e-mail comitetramandai@yahoo.com.br ou pelo fone: 51-3663-2530

 

 

:: VOLTAR PARA LISTA GERAL DE NOTÍCIAS

 

 

Ong ANAMA - RS - BRASIL| Todos os direitos reservados
   

Quem Somos

Área de Atuação
Onde Estamos
Equipe de Trabalho
Prêmios e Reconhecimentos

A Mata Atlântica

Localização
Ecossistemas
Relevância
Importância de Maquiné

Galeria de Fotos
Notícias
Contato
Mapa do Site
 

Ong Anama

 

anamamaquine@gmail.com
         

Criação e desenvolvimento: STA Studio