Projetos Cursos e Eventos Pesquisas e Publicações Redes e Parcerias

Canal de Videos


Campanhas

 

 

Redes Sociais

Acompanhe-nos no Facebook:

 

facebook Perfil Institucional

 

facebook Taramandahy - Fase II

 

25/11/2011

Evento Náutico estimula a conservação das águas

Com a intenção de chamar a atenção para a conservação dos ambientes aquáticos e divulgar as potencialidades das lagoas e rios da Bacia Hidrográfica do Tramandaí para a prática de esportes náuticos limpos, no dia 19 de novembro, foi realizada no município de Maquiné a 2.ª Caiacada do Projeto Taramandahy: gestão integrada dos recursos hídricos da bacia do Tramandaí, com o patrocínio da PETROBRAS, através do Programa Petrobras Ambiental.

 

As expedições com os caiaques alertam para a integração social, ambiental e esportiva e visam conscientizar as pessoas da importância da qualidade de vida e sua relação com o meio que as cercam. A Caiacada é uma ação de educação ambiental que visa sensibilizar a população para a utilização responsável dos recursos naturais e o respeito às tradições culturais, associando a conservação dos atrativos com a geração de renda e melhoria de qualidade de vida para as comunidades locais.

As diversas embarcações chamaram a atenção dos moradores e turistas, colorindo as águas tranquilas do Rio Maquiné num sábado ensolarado. O início do passeio aconteceu próximo à ponte velha da antiga BR 101 e seguiu por 8 km até a balsa na lagoa dos Quadros. No ponto de chegada houve comemoração e bons momentos de integração entre os participantes que receberam lanche no quiosque do Pescador Osvaldino, morador local responsável pela balsa do Município.

 

Além dos remadores, diversos pescadores da localidade “Prainha” acompanharam o trajeto com seus barcos. A partir desta iniciativa, planejam organizar, em parceria com a ANAMA, uma procissão religiosa por água, conforme afirmou a presidente da Associação dos Pescadores, Janice Varela.

 

O evento também contou com o apoio da Patrulha Ambiental de Osório, do Corpo de Bombeiros de Tramandaí, de Capão da Canoa e de Torres, que garantiram a segurança durante o percurso.


Assessoria de Imprensa ANAMA

 

 

:: VOLTAR PARA LISTA GERAL DE NOTÍCIAS

 

 

Ong ANAMA - RS - BRASIL| Todos os direitos reservados
   

Quem Somos

Área de Atuação
Onde Estamos
Equipe de Trabalho
Prêmios e Reconhecimentos

A Mata Atlântica

Localização
Ecossistemas
Relevância
Importância de Maquiné

Galeria de Fotos
Notícias
Contato
Mapa do Site
 

Ong Anama

 

anamamaquine@gmail.com
         

Criação e desenvolvimento: STA Studio