Projetos Cursos e Eventos Pesquisas e Publicações Redes e Parcerias

Canal de Videos


Campanhas

 

 

Redes Sociais

Acompanhe-nos no Facebook:

 

facebook Perfil Institucional

 

facebook Taramandahy - Fase II

 

07/11/2011

Seminário debate mudanças climáticas no litoral norte

O Litoral Norte do Rio Grande do Sul no contexto das mudanças climáticas foi o tema que direcionou as palestras apresentadas no seminário que aconteceu no dia 25 de outubro, na Câmara Municipal de Osório. O evento foi promovido pela ONG Folha Viva Ambiental, com o apoio de diversas instituições, entre elas, a Ong ANAMA.

 

As palestras tiveram como objetivo informar as possíveis causas e efeitos das mudanças climáticas no mundo e na região litorânea, apresentando projeções de possíveis cenários e avaliando os impactos nas comunidades. Além das palestras e debates, aconteceram minicursos e oficinas sobre preservação e a conservação do meio ambiente, energias renováveis e qualidade de vida das comunidades.

 

O biólogo Ricardo Mello, da Ong Anama em sua explanação falou sobre mudanças climáticas e impactos ecológicos no Litoral Norte. Através da evidência de estudos científicos, apresentou algumas projeções - com o aumento do nível do mar, estenderá as áreas de salinização do estuário, acarretando impactos diversos sobre disponibilidade e qualidade de água doce nessas áreas. Mostrou que a tendência do clima é aumentar os frequentes períodos extremos de secas e chuvas fortes, além de ciclones extratropicais. Mello também apresentou ações que a Ong Anama vem realizando na bacia hidrográfica do rio Tramandaí para ajudar a amenizar os impactos ambientais que a região vem sofrendo.

 

Veja a apresentação da palestra no arquivo em PDF.

 

 

:: VOLTAR PARA LISTA GERAL DE NOTÍCIAS

 

Ong ANAMA - RS - BRASIL| Todos os direitos reservados
   

Quem Somos

Área de Atuação
Onde Estamos
Equipe de Trabalho
Prêmios e Reconhecimentos

A Mata Atlântica

Localização
Ecossistemas
Relevância
Importância de Maquiné

Galeria de Fotos
Notícias
Contato
Mapa do Site
 

Ong Anama

 

anamamaquine@gmail.com
         

Criação e desenvolvimento: STA Studio