Projetos Cursos e Eventos Pesquisas e Publicações Redes e Parcerias

Canal de Videos


Campanhas

 

 

Redes Sociais

Acompanhe-nos no Facebook:

 

facebook Perfil Institucional

 

facebook Taramandahy - Fase II

 

13/10/2011

Palestra em Xangri-lá mostra a importância de preservar as águas do litoral norte

Mais de 250 estudantes ouviram atentamente, o secretário executivo do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tramandaí, Tiago Lucas Corrêa, falar sobre A importância da preservação ambiental para o desenvolvimento do Litoral Norte. O evento aconteceu no dia 5 de outubro, no município de Xangri-lá.

 

Através de uma linguagem simples e emocionante, Tiago fez um breve relato da evolução cultural, ambiental e geológica da região. Segundo o palestrante, é de extrema importância desenvolver nos adolescentes o sentimento de pertencimento à região onde vivem. Com uma abordagem sistêmica, foi possível fomentar esta reflexão, onde as questões ecológicas, a geração de trabalho e renda e o gerenciamento integrado dos recursos hídricos são percebidos de maneira estratégica para o desenvolvimento pessoal e profissional de cada um.

 

A palestra fez parte de um evento de quatro dias, organizado pela Secretaria de Educação de Xangri-lá, através do Programa de Orientação Profissional (POP). Contou com a presença dos alunos da 8ª série e do ensino médio interessados em conhecer mais sobre a região onde vivem e sobre as possibilidades de trabalho e formação profissional. De acordo com a orientadora educacional do município, Ana Lúcia Borges de Andrade, muitos alunos param de estudar na 8ª série, sem perspectivas de profissionalização. “Esse programa visa incentivar os jovens a continuar os estudos e pensar na vocação profissional. O trabalho passa a ser motivo de melhoria pessoal”.

Saiba mais – Tiago Corrêa também faz parte do projeto Taramandahy: gestão integrada dos recursos hídricos da bacia do Tramandaí, realizado pela ONG Ação Nascente Maquiné - ANAMA que tem o patrocínio da Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental. Entre as ações do projeto está - divulgar e fortalecer o trabalho do Comitê do Tramandaí, além de mostrar a importância de preservar os recursos hídricos da bacia litorânea. Através de palestras, o secretário executivo vem conversando sobre esse tema em diversos municípios do litoral.

 

Assessoria de Imprensa ANAMA
Simone Moro

 

 

:: VOLTAR PARA LISTA GERAL DE NOTÍCIAS

 

 

Ong ANAMA - RS - BRASIL| Todos os direitos reservados
   

Quem Somos

Área de Atuação
Onde Estamos
Equipe de Trabalho
Prêmios e Reconhecimentos

A Mata Atlântica

Localização
Ecossistemas
Relevância
Importância de Maquiné

Galeria de Fotos
Notícias
Contato
Mapa do Site
 

Ong Anama

 

anamamaquine@gmail.com
         

Criação e desenvolvimento: STA Studio