Projetos Cursos e Eventos Pesquisas e Publicações Redes e Parcerias

Canal de Videos


Campanhas

 

 

Redes Sociais

Acompanhe-nos no Facebook:

 

facebook Perfil Institucional

 

facebook Taramandahy - Fase II

 

03/10/2012

Eleitos os novos representantes do Comitê da Bacia do Tramandaí

No dia 27 de setembro, o Conselho Estadual dos Recursos Hídricos do Rio Grande do Sul oficializou a posse das entidades do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Tramandaí. Entre as entidades representadas estão a Corsan, Petrobras/Transpetro, prefeituras municipais, associações de pescadores, sindicatos dos trabalhadores rurais, organizações ambientalistas, secretarias de meio ambiente, de educação, de saúde, órgãos estaduais como a FEPAM, SEMA, e também órgãos federais como a Marinha do Brasil, entre outras. No total, assumiram as vagas 33 entidades titulares e 13 suplentes. Esses representantes da sociedade civil e órgãos do poder público reúnem-se mensalmente para dialogar e encaminhar propostas sobre questões e conflitos referentes à gestão da bacia hidrográfica.

 

Neste mesmo dia, aconteceu a eleição da coordenação do Comitê de Gerenciamento da Bacia do Rio Tramandaí para o período 2012-2014. Foi eleita a chapa composta pelo representante da ONG Ação Nascente Maquiné (ANAMA), ecólogo Dilton de Castro, que assumiu como presidente e o representante da CORSAN de Capão da Canoa, João Vargas, como vice. Em seguida, foram nomeados os membros da Comissão Permanente de Assessoramento do Comitê, responsáveis por realizar estudos mais aprofundados sobre assuntos a serem deliberados em plenária.

 

Segundo Dilton de Castro, a nova coordenação dará continuidade ao plano de ação político e ênfase para a criação da agência das águas do litoral. “Iremos apoiar os projetos que vão em direção ao plano de ação da bacia e colaborar para o fortalecimento da Rede de Educação Ambiental do Litoral Norte”, afirmou. Será também priorizada a articulação com outras políticas socioambientais: gerenciamento costeiro, zoneamento ecológico e econômico e áreas protegidas.

 

ENCOB – Representantes do Comitê irão participar do XIV Encontro Nacional dos Comitês de Bacias Hidrográficas do Brasil, que ocorrerá em Cuibá-MT, entre 5 e 9 de novembro. Irão apresentar no evento a experiência do Projeto de Recuperação do Rio Maquiné e as ações do Projeto Taramandahy – gestão integrada dos recursos hídricos da bacia do Rio Tramandaí, ambos patrocinados pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental.

 

Mais informações:

Email: comitetramandai@yahoo.com.br

 

 

Bookmark and Share


 

 

:: VOLTAR PARA LISTA GERAL DE NOTÍCIAS

 

Ong ANAMA - RS - BRASIL| Todos os direitos reservados
   

Quem Somos

Área de Atuação
Onde Estamos
Equipe de Trabalho
Prêmios e Reconhecimentos

A Mata Atlântica

Localização
Ecossistemas
Relevância
Importância de Maquiné

Galeria de Fotos
Notícias
Contato
Mapa do Site
 

Ong Anama

 

anamamaquine@gmail.com
         

Criação e desenvolvimento: STA Studio