Projetos Cursos e Eventos Pesquisas e Publicações Redes e Parcerias

Canal de Videos


Campanhas

 

 

Redes Sociais

Acompanhe-nos no Facebook:

 

facebook Perfil Institucional

 

facebook Taramandahy - Fase II

 

27/08/2012

Programa Petrobras Ambiental

Educadores ajudam a estruturar a Rede de Educação Ambiental do Litoral Norte-RS

A Rede de Educação Ambiental do Litoral Norte promoveu encontro entre seus integrantes para estruturar a organização, esclarecendo melhor a missão, princípios, funcionamento e linhas de atuação. Com a mediação do biólogo e professor da UERGS, especialista em método de construção de consenso, Dr. Rodrigo Cambará, as oficinas pré-fórum de Educação Ambiental aconteceram na Escola Rural de Osório, no dia 11 de agosto e na Escola Riachuelo de Capão da Canoa, dia 18 de agosto.

 

 

Para as coordenadoras atuais da Rede, Juliana Hogetop e Luciana Dalsasso esse momento é importante para fortalecer o trabalho. “É necessário agregar mais pessoas na coordenação de atividades, projetos e para obtenção de recursos”.
 
Participaram dos debates estudantes, professores e técnicos de instituições que trabalham com educação ambiental no litoral. Após os debates, os participantes aprovaram a missão da Rede: “Mobilização e sensibilização para a educação ambiental no litoral norte do RS”. Também decidiram que todas as pessoas e instituições comprometidas com a preservação e conservação do meio ambiente poderão fazer parte da Rede.

Marta dos Santos, colaboradora da CEEE de Osório participou do encontro para contribuir com o grupo. “Tenho responsabilidade como cidadã em contribuir nas questões ambientais”.

 

As decisões finais dos pré-fóruns serão levadas para o  III Fórum da Rede de EA do Litoral Norte que acontecerá no dia 15 de setembro, momento em que se escolherá os coordenadores de cada região do litoral norte.

A Rede de EA do Litoral Norte existe desde 2003 e vem realizando cursos e encontros na área socioambiental, com o apoio de instituições e organizações, como o Comitê de Gerenciamento da Bacia do Rio Tramandaí e a 11ª Coordenadoria Regional de Educação do Estado. Essas atividades fazem parte do projeto Taramandahy, desenvolvido pela Ação Nascente Maquiné (ANAMA), com patrocínio da Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental.

 

Informações: e-mail: educacaoambientalln@gmail.com

Fone: 51-3663-2530

 


 

 

:: VOLTAR PARA LISTA GERAL DE NOTÍCIAS

 

Ong ANAMA - RS - BRASIL| Todos os direitos reservados
   

Quem Somos

Área de Atuação
Onde Estamos
Equipe de Trabalho
Prêmios e Reconhecimentos

A Mata Atlântica

Localização
Ecossistemas
Relevância
Importância de Maquiné

Galeria de Fotos
Notícias
Contato
Mapa do Site
 

Ong Anama

 

anamamaquine@gmail.com
         

Criação e desenvolvimento: STA Studio