Projetos Cursos e Eventos Pesquisas e Publicações Redes e Parcerias

Canal de Videos


Campanhas

 

 

Redes Sociais

Acompanhe-nos no Facebook:

 

facebook Perfil Institucional

 

facebook Taramandahy - Fase II

 

29/02/2012

Feira da Agricultura Familiar inicia em Capão da Canoa

Feira da Agricultura Familiar em Capão da Canoa

Com o apoio da prefeitura de Capão da Canoa, os agricultores familiares do litoral norte agora têm mais um ponto de venda para comercializarem seus produtos. A nova feira, localizada em área aberta atrás da prefeitura municipal (Av. Paraguassú, 1881) oferece alimentos frescos e de qualidade, vendidos pelo próprio agricultor direto ao consumidor.

Diversidade na Feira de Capão da Canoa

A feira que iniciou no mês de janeiro já conquistou a preferência dos consumidores. Cedo, nos sábados pela manhã, o movimento começa nas bancas sortidas de legumes, verduras, frutas, sucos, pães, bolachas, entre tantas outras novidades. Produtos que são levados pelos agricultores de Maquiné (grupo Sabores da Terra), Três Forquilhas e Terra de Areia. Esse tipo de feira que ainda não existia na cidade é uma iniciativa da Secretaria da Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária de Capão da Canoa e conta com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). A inauguração oficial será em março.

Agricultora orgânica, Regina, com o filho Miltom na Feira

Para viabilizar a ida dos agricultores de Maquiné até o local da feira, a Ação Nascente Maquiné (ANAMA) está auxiliando-os na logística do transporte. Nos encontros do projeto desenvolvido pela ANAMA - Agricultura Familiar e Agroecologia: qualidade de vida e geração de renda no Litoral Norte do RS, os agricultores avaliaram a feira como um ótimo mercado para comercializar sua produção. Segundo a coordenadora do projeto, Mariana Ramos, a proposta é ir estruturando e fortalecendo a feira no decorrer do ano, agregando mais produtores e oferecendo cada vez mais diversidade de produtos e qualidade no atendimento. “A perspectiva é organizar uma seção de orgânicos, com certificação da Rede Ecovida”, afirma Mariana.

 

Mais informações:
email: projetoagroecologia@hotmail.com
fone: 3628-1415

Assessoria de Comunicação ANAMA

 

 

:: VOLTAR PARA LISTA GERAL DE NOTÍCIAS

 

Ong ANAMA - RS - BRASIL| Todos os direitos reservados
   

Quem Somos

Área de Atuação
Onde Estamos
Equipe de Trabalho
Prêmios e Reconhecimentos

A Mata Atlântica

Localização
Ecossistemas
Relevância
Importância de Maquiné

Galeria de Fotos
Notícias
Contato
Mapa do Site
 

Ong Anama

 

anamamaquine@gmail.com
         

Criação e desenvolvimento: STA Studio