Projetos Cursos e Eventos Pesquisas e Publicações Redes e Parcerias

Canal de Videos


Campanhas

 

 

Redes Sociais

Acompanhe-nos no Facebook:

 

facebook Perfil Institucional

 

facebook Taramandahy - Fase II

 

27/02/2012

Feira de Maquiné terá cobertura em 2013

 

Mesmo com o projeto pronto e as parcerias firmadas, a estrutura física da feira do agricultor em Maquiné não poderá ser construída este ano. Devido ao ano eleitoral, as prefeituras estão impedidas de realizarem novas obras durante 2012. É a Resolução 23.341/TSE de 1º de janeiro de 2012 que impede a concessão de bens, valores e benefícios por parte da administração pública, exceto para os programas sociais já em andamento. Desta maneira, a responsabilidade pela execução deste projeto em 2013 ficará nas mãos da administração municipal que for eleita para o próximo mandato.

 

A construção do novo espaço é uma demanda antiga dos feirantes que a Ação Nascente Maquiné (ANAMA) acolheu e incluiu como meta no projeto Agricultura Familiar e Agroecologia: qualidade de vida e geração de renda no Litoral Norte do RS. Uma das ações do projeto, desenvolvido com os agricultores da região, é potencializar e estimular as feiras da agricultura familiar e também criar oportunidades de comercialização aos agricultores. Dentro da proposta, Maquiné foi um dos municípios escolhido para ser beneficiado.

 

Depois de algumas reuniões realizadas em 2011, foram firmadas as parcerias entre a ANAMA e a prefeitura municipal de Maquiné para a execução da obra. Cada uma das partes entrará com 50% do valor da edificação, estimada em cerca de 30 mil reais no total. A paróquia Santo André Avelino contribuiu com a cedência do espaço de 5,5m por 20m, em frente ao salão paroquial.

 

De acordo com a coordenadora pedagógica do projeto Valéria Bastos, a construção da estrutura de 110m² irá abrigar não somente a feira, mas também poderá ser utilizada para outras atividades e eventos culturais, festivos, artísticos e educativos. Por estar situado no centro da cidade, o espaço poderá se tornar um local de referência para lazer, turismo, encontros, rodas de chimarrão, entre outros usos. Além disso, com a cobertura, a Feira da Agricultura Familiar, que acontece aos sábados, atrairá mais consumidores e também agregará outros feirantes, beneficiando a todos, principalmente nos dias chuvosos e de clima mais frio.

 

Saiba mais – A partir de janeiro de 2012, iniciou a segunda fase do projeto Agricultura Familiar e Agroecologia que segue por mais dois anos, com patrocínio da Petrobras, através do Programa Desenvolvimento e Cidadania. O objetivo principal é contribuir no desenvolvimento regional, priorizando a agricultura familiar e a sensibilização para a agroecologia e proporcionando a qualificação técnica da produção, do processamento e da comercialização de alimentos.

 

Assessoria de Comunicação da ANAMA
imprensa.prisma@gmail.com

 

 

:: VOLTAR PARA LISTA GERAL DE NOTÍCIAS

 

Ong ANAMA - RS - BRASIL| Todos os direitos reservados
   

Quem Somos

Área de Atuação
Onde Estamos
Equipe de Trabalho
Prêmios e Reconhecimentos

A Mata Atlântica

Localização
Ecossistemas
Relevância
Importância de Maquiné

Galeria de Fotos
Notícias
Contato
Mapa do Site
 

Ong Anama

 

anamamaquine@gmail.com
         

Criação e desenvolvimento: STA Studio