Projetos Cursos e Eventos Pesquisas e Publicações Redes e Parcerias

Canal de Videos


Campanhas

 

 

Redes Sociais

Acompanhe-nos no Facebook:

 

facebook Perfil Institucional

 

facebook Taramandahy - Fase II

 

07/02/2012

Anama renova o projeto Agricultura Familiar e Agroecologia por mais dois anos

Para dar continuidade ao trabalho desenvolvido junto aos agricultores familiares do litoral norte durante 2010 e 2011, a Ação Nascente Maquiné (ANAMA) renovou por mais dois anos o projeto Agricultura Familiar e Agroecologia: qualidade de vida e geração de renda no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, com o patrocínio da Petrobras, através do Programa Desenvolvimento e Cidadania.

O projeto, que atende agricultores dos municípios de Osório, Maquiné, Terra de Areia, Itati e Três Forquilhas, tem como principal objetivo fortalecer a agricultura familiar através da qualificação dos meios de produção, processamento e comercialização, além de fomentar a transição para a agricultura de base ecológica.

Dentro das linhas de atuação, está o apoio às organizações coletivas de agricultores que já existem ou estão se estruturando, como as associações Içara e Sabores da Terra (Maquiné), AMADECOM (Três Forquilhas), e mais recentemente, foi incluída a cooperativa de São Francisco de Paula, a COOPAF, que entrou em contato com a ANAMA para pedir apoio e assistência.

A partir da renovação do contrato com a Petrobras, será possível continuar as ações de assistência técnica nas unidades de produção, implantar outras áreas demonstrativas em manejo agroecológico, realizar cursos, oficinas, visitas de intercâmbios, apoiar e qualificar agroindústrias familiares e cozinhas artesanais, apoiar a comercialização dos produtos em feiras e escolas, entre outras demandas.


Agenda - A apresentação oficial do projeto será realizada na segunda quinzena de março. O evento será aberto a todos os interessados. Mais informações pelo email: projetoagroecologia@hotmail.com e pelo telefone: 51- 3628.1415

Assessoria de imprensa ANAMA
imprensa.prisma@gmail.com

 

 

:: VOLTAR PARA LISTA GERAL DE NOTÍCIAS

 

Ong ANAMA - RS - BRASIL| Todos os direitos reservados
   

Quem Somos

Área de Atuação
Onde Estamos
Equipe de Trabalho
Prêmios e Reconhecimentos

A Mata Atlântica

Localização
Ecossistemas
Relevância
Importância de Maquiné

Galeria de Fotos
Notícias
Contato
Mapa do Site
 

Ong Anama

 

anamamaquine@gmail.com
         

Criação e desenvolvimento: STA Studio