Projetos Cursos e Eventos Pesquisas e Publicações Redes e Parcerias

Canal de Videos


Campanhas

 

 

Redes Sociais

Acompanhe-nos no Facebook:

 

facebook Perfil Institucional

 

facebook Taramandahy - Fase II

 

03/05/2012

Compra da agricultura familiar é tema de curso sobre a Alimentação Escolar no Litoral Norte

Nutricionistas dos municípios e diretoras de escolas estaduais de 14 municípios do litoral norte do RS estão participando, no mês de maio, do curso PNAE- Politica Nacional de Alimentação Escolar: Cardápios Escolares e Agroecologia. A compra de alimentos da agricultura familiar e a elaboração de cardápios saudáveis nas escolas são os principais enfoques dos três módulos do curso.

 

Promovida pela Ação Nascente Maquiné – ANAMA, através do projeto Agricultura Familiar e Agroecologia, a formação tem por objetivo consolidar a participação da agricultura familiar ecológica no abastecimento da Alimentação Escolar, importante instrumento de desenvolvimento sustentável e de promoção da segurança alimentar e nutricional.

 

Os encontros também são uma oportunidade para os representantes das escolas se encontrarem para trocarem experiências,esclarecerem dúvidas sobre a lei do PNAE e avançarem em desafios que as compras e os cardápios colocam em sua prática. Além disso, em todos os módulos são realizadas oficinas culinárias, onde é possível aprender receitas simples e nutritivas para oferecer aos escolares das redes municipais e estadual de ensino.

 

A realização do curso conta com as parcerias da FACOS e do CECANE/UFRGS. Mais informações pelo email: projetoagroecologia@hotmail.com

 

 

Assessoria de Imprensa ANAMA
Simone Moro

imprensa.prisma@gmail.com

 

 

:: VOLTAR PARA LISTA GERAL DE NOTÍCIAS

 

Ong ANAMA - RS - BRASIL| Todos os direitos reservados
   

Quem Somos

Área de Atuação
Onde Estamos
Equipe de Trabalho
Prêmios e Reconhecimentos

A Mata Atlântica

Localização
Ecossistemas
Relevância
Importância de Maquiné

Galeria de Fotos
Notícias
Contato
Mapa do Site
 

Ong Anama

 

anamamaquine@gmail.com
         

Criação e desenvolvimento: STA Studio