Projetos Cursos e Eventos Pesquisas e Publicações Redes e Parcerias

Canal de Videos


Campanhas

 

 

Redes Sociais

Acompanhe-nos no Facebook:

 

facebook Perfil Institucional

 

facebook Taramandahy - Fase II

 

07/03/2012

Curso de abelhas sem ferrão encerra com distribuição de enxames

No encerramento das atividades de manejo de abelhas sem ferrão, que aconteceram durante 2010 e 2011, no município de Maquiné, os participantes capacitados irão receber caixas com enxames para dar continuidade à produção. O evento final será realizado no dia 17 de março, na sede da Fepagro, onde está localizada a área demonstrativa com cerca de 80 caixas de abelhas nativas.

 

A Ação Nascente Maquiné (ANAMA) em parceria com a Associação Papa-Mel, de Rolante, realizou cursos, oficinas e monitoramentos durante dois anos. Nos encontros, os interessados acompanharam o desenvolvimento das colônias de jataí, manduri, tubuna, mirim e guaraipo, alimentaram as abelhas, multiplicaram ninhos, entre outras práticas de manejo. A atividade gratuita é parte do projeto Recuperação de Áreas Degradadas na sub-bacia do rio Maquiné, com patrocínio da Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental.

 

Saiba mais - As abelhas sem ferrão auxiliam na preservação e recuperação da vegetação nativa e melhoram a produtividade na agricultura de base ecológica através da polinização. A atividade, chamada de meliponicultura, além de produzir um alimento de elevado nível nutricional, possibilita retorno financeiro garantido.

 

Prisma Comunicação
imprensa.prisma@gmail.com

 

 

:: VOLTAR PARA LISTA GERAL DE NOTÍCIAS

 

Ong ANAMA - RS - BRASIL| Todos os direitos reservados
   

Quem Somos

Área de Atuação
Onde Estamos
Equipe de Trabalho
Prêmios e Reconhecimentos

A Mata Atlântica

Localização
Ecossistemas
Relevância
Importância de Maquiné

Galeria de Fotos
Notícias
Contato
Mapa do Site
 

Ong Anama

 

anamamaquine@gmail.com
         

Criação e desenvolvimento: STA Studio