Projetos Cursos e Eventos Pesquisas e Publicações Redes e Parcerias

Canal de Videos


Campanhas

 

 

Redes Sociais

Acompanhe-nos no Facebook:

 

facebook Perfil Institucional

 

facebook Taramandahy - Fase II

 

26/05/2014

Projeto Taramandahy - FASE II

Feira da Biodiversidade em Maquiné

A biodiversidade do planeta, com seus complexos ecossistemas e seus habitantes, está ameaçada pelo desmatamento das florestas, pela poluição do ar e dos oceanos, esgotamento das águas e aplicação de agrotóxicos. Em 22 de maio comemora-se o Dia Internacional da Biodiversidade, criado pela Organização das Nações Unidas – ONU, em 1992, com o objetivo de sensibilizar a população mundial para a importância da diversidade biológica e sua proteção.


Em comemoração a este dia e integrado à programação da Semana do Meio Ambiente de Maquiné, o Projeto Taramandahy realiza a Feira da Biodiversidade de Maquiné. O evento será no dia 7 de junho, na Praça da Paróquia Santo André Avelino, no Centro do município.


A Feira contará com a participação de produtores de diversas culturas: artesanato de fibras vegetais, alimentos agroecológicos, frutas nativas da Mata Atlântica, e sementes crioulas. Além disso, haverá a exposição fotográfica do Livro Paisagens de Maquiné e apresentações do espetáculo “Bonecos de Pau”, do Grupo de Teatro de Bonecos “A Divina Comédia” e do músico Índio Rufino.

 

A Feira da Biodiversidade de Maquiné é uma das ações de sensibilização e educação ambiental do Projeto Taramandahy – Fase II, realizado pela ONG ANAMA, patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental.


 

Anaiara Ventura - Assessoria de Imprensa

Jornalista MTB/RS: 15155

 

 

 

Bookmark and Share


 

 

:: VOLTAR PARA LISTA GERAL DE NOTÍCIAS

 

Ong ANAMA - RS - BRASIL| Todos os direitos reservados
   

Quem Somos

Área de Atuação
Onde Estamos
Equipe de Trabalho
Prêmios e Reconhecimentos

A Mata Atlântica

Localização
Ecossistemas
Relevância
Importância de Maquiné

Galeria de Fotos
Notícias
Contato
Mapa do Site
 

Ong Anama

 

anamamaquine@gmail.com
         

Criação e desenvolvimento: STA Studio