Projetos Cursos e Eventos Pesquisas e Publicações Redes e Parcerias

Canal de Videos


Campanhas

 

 

Redes Sociais

Acompanhe-nos no Facebook:

 

facebook Perfil Institucional

 

facebook Taramandahy - Fase II

 

30/05/2014

Projeto Taramandahy - FASE II

Ações de recuperação do Projeto Taramandahy recebem visita da turma de Pós em Ecologia da UFRGS

Alunos da disciplina Ecologia da Restauração do Programa de Pós-Graduação em Ecologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul –– UFRGS - conheceram as ações do Projeto Taramandahy sobre recuperação de áreas degradadas. No dia 22 de maio, onze alunos, acompanhados pelos professores Sandra Müller e Gerhard Overbeck, visitaram as áreas em recuperação da mata ciliar nas Linhas Cachoeira e Fagundes, em Maquiné, além do viveiro de mudas e o Meliponário, instalados pela ANAMA na FEPAGRO Litoral Norte.

 


Conforme a professora Sandra Müller, o objetivo desta visita é proporcionar aos alunos uma vivência prática do conteúdo teórico da disciplina: “Infelizmente, são poucos os exemplos como este, de áreas de recuperação no Estado”, esclarece aos alunos. Müller também chamou atenção para o fato de que o Projeto, além de produzir as mudas, estimula viveiristas da região comprando uma parte.

É a primeira vez que o Departamento de Ecologia traz os alunos para conhecer as ações do Projeto, o qual já é contemplado com as saídas de campo das turmas de Agronomia da UFRGS (veja notícia). A próxima visita será dia 10 de junho, quando a mestranda Carla Melo e o professor Masato Kobiyama, do IPH-UFRGS (Instituto de Pesquisas Hidráulicas) conhecerão as ações. Quatro dias depois, o Projeto Taramandahy – Fase II, patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Socioambiental, receberá a turma de Gestão Ambiental do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS).


 

Anaiara Ventura - Assessoria de Imprensa

Jornalista MTB/RS: 15155

 

 

 

 

Bookmark and Share


 

 

:: VOLTAR PARA LISTA GERAL DE NOTÍCIAS

 

Ong ANAMA - RS - BRASIL| Todos os direitos reservados
   

Quem Somos

Área de Atuação
Onde Estamos
Equipe de Trabalho
Prêmios e Reconhecimentos

A Mata Atlântica

Localização
Ecossistemas
Relevância
Importância de Maquiné

Galeria de Fotos
Notícias
Contato
Mapa do Site
 

Ong Anama

 

anamamaquine@gmail.com
         

Criação e desenvolvimento: STA Studio