Projetos Cursos e Eventos Pesquisas e Publicações Redes e Parcerias

Canal de Videos


Campanhas

 

 

Redes Sociais

Acompanhe-nos no Facebook:

 

facebook Perfil Institucional

 

facebook Taramandahy - Fase II

 

13/06/2014

Projeto Taramandahy - FASE II

UniLasalle de Canoas visita Projeto Taramandahy

Alunos do curso de Biologia do Unilasalle (Centro Universitário La Salle) de Canoas visitaram no dia 31 de maio, ações do Projeto Taramandahy – Fase II, realizado pela ANAMA, com o patrocínio da Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental. A turma foi recebida pelo coordenador do Projeto, ecólogo Dilton de Castro. Na oportunidade, os futuros biólogos puderam conhecer os processos de licenciamento ambiental, as propostas em recuperação de áreas degradadas, de agroflorestas e as alternativas para o palmito juçara, o qual é extraído ilegalmente na Mata Atlântica.

 


Primeiramente, a turma esteve na base do Projeto, onde foi feita a entrega ao prof. Eduardo Forneck de exemplares das publicações da Fase I, como o Atlas Ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio Tramandaí, o Guia de Peixes da BHRT, o Patrimônio Socioambiental da BRT e a Cartilha de Educação Ambiental, doados à biblioteca da Universidade. Após, foram a campo visitar uma das áreas onde o Projeto iniciou a recuperação do leito, nas margens do Rio Maquiné e de sua mata ciliar, e tiveram a possibilidade de analisar, in loco, métodos, espécies indicadas para recuperação, além do envolvimento dos proprietários e órgãos públicos ligados ao controle ambiental.

 

Esta é a primeira visita de alunos da Biologia da Unilasalle ao Projeto, que na sua fase anterior, já havia recebido a visita do curso de geografia da Instituição.


 

Anaiara Ventura - Assessoria de Imprensa

Jornalista MTB/RS: 15155

 

 

 

 

Bookmark and Share


 

 

:: VOLTAR PARA LISTA GERAL DE NOTÍCIAS

 

Ong ANAMA - RS - BRASIL| Todos os direitos reservados
   

Quem Somos

Área de Atuação
Onde Estamos
Equipe de Trabalho
Prêmios e Reconhecimentos

A Mata Atlântica

Localização
Ecossistemas
Relevância
Importância de Maquiné

Galeria de Fotos
Notícias
Contato
Mapa do Site
 

Ong Anama

 

anamamaquine@gmail.com
         

Criação e desenvolvimento: STA Studio