Projetos Cursos e Eventos Pesquisas e Publicações Redes e Parcerias

Canal de Videos


Campanhas

 

 

Redes Sociais

Acompanhe-nos no Facebook:

 

facebook Perfil Institucional

 

facebook Taramandahy - Fase II

 

15/07/2014

Projeto Taramandahy - FASE II

Curso de Técnicas Verticais em Maquiné tem nova data

O Projeto Taramandahy – Fase II confirmou a nova data da Capacitação em Proteção e Defesa Civil do Grupo Voluntário de Busca e Salvamento (GVBS/NUDEC) de Maquiné, voltado a voluntários, comunidade e agentes de defesa civil regional. Depois de muitos finais de semana com chuva, em 26 de Julho, o módulo “Técnicas Verticais - Trabalho em Altura” deve ocorrer em Maquiné. Pela manhã, na Pousada Refúgio Verde, e à tarde, na Cascata do Garapiá.


Conforme o instrutor e agente de defesa civil voluntário, Vicente Wolff, o Módulo de “Técnicas Verticais - Trabalho em Altura” também é destinado àqueles que desejam praticar atividades em ambientes verticais, utilizando processos e equipamentos com segurança. No curso, serão enfatizados cuidados e manutenção dos equipamentos, nós e amarrações, ancoragens, prevenção de acidentes, e técnicas de subida e descida.


A atividade integra ações de implementação do programa de conservação integrada dos recursos hídricos, solo e floresta do Projeto Taramandahy – Fase II, patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail taramandahy@gmail.com ou no local, antes da atividade. Participantes menores de idade devem apresentar autorização por escrito e serem acompanhados por um responsável, mas todos terão de assinar o Termo de Responsabilidade. Aos participantes aconselha-se ir com roupas e calçados confortáveis e levar uma muda de roupas a mais.

 

Em caso de chuva, o curso ocorre com conteúdo adaptado.

 

 

Anaiara Ventura - Assessoria de Imprensa

Jornalista MTB/RS: 15155

 

 

 


 

 

:: VOLTAR PARA LISTA GERAL DE NOTÍCIAS

 

Ong ANAMA - RS - BRASIL| Todos os direitos reservados
   

Quem Somos

Área de Atuação
Onde Estamos
Equipe de Trabalho
Prêmios e Reconhecimentos

A Mata Atlântica

Localização
Ecossistemas
Relevância
Importância de Maquiné

Galeria de Fotos
Notícias
Contato
Mapa do Site
 

Ong Anama

 

anamamaquine@gmail.com
         

Criação e desenvolvimento: STA Studio