Projetos Cursos e Eventos Pesquisas e Publicações Redes e Parcerias

Canal de Videos


Campanhas

 

 

Redes Sociais

Acompanhe-nos no Facebook:

 

facebook Perfil Institucional

 

facebook Taramandahy - Fase II

 

28/08/2014

Projeto Taramandahy - FASE II

Elaboração de caixas de abelhas é tema da terceira etapa do curso de Meliponicultura, proposto pelo Projeto Taramandahy – Fase II

Após os meses frios do inverno, quando as baixas temperaturas tornam inapropriada a abertura das caixas de abelhas, chegou o momento do terceiro encontro do curso de Meliponicultura - Criação de abelhas nativas sem ferrão. A atividade será realizada dia 6 de setembro pelo Projeto Taramandahy – Fase II, patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental, o qual oportuniza estas ações de educação e sensibilização ambiental, considerando as abelhas enquanto importantes agentes polinizadores.


O curso de Meliponicultura acontecerá na sede da Fepagro Litoral Norte, entre 8h e 17h. Estão previstas práticas de construção de caixas de abelhas e abordagem sobre os materiais mais adequados a serem utilizados. Por isso, pede-se aos participantes trazerem retalhos de madeiras com espessura mínima de 3,5 cm. Caso não seja possível, a equipe improvisará com os materiais disponíveis.

 


Também se fará a transferência de abelhas de um tronco de árvore morta para uma caixa e a substituição da caixa de uma colmeia. Outra ação prevista é uma vistoria assistida pelos técnicos do Projeto, Rafael Gehrke e Gabriel Collares Poester, às colônias de abelhas do plantel do Meliponário do Taramandahy, instalado na Fepagro.


As inscrições serão realizadas no local. Mais informações podem ser acessadas pelo e-mail taramandahy@gmail.com ou pelo telefone (51) 3628-1018.
 
Curso de Meliponicultura - Criação de Abelhas Nativas Sem Ferrão
Data: 6 de setembro, sábado.
Hora: 8h às 12h; das 13h30 às 17h.
Local: Fepagro Litoral Norte

Endereço: RS 484, km 05 – Maquiné/RS.

 

 

Anaiara Ventura - Assessoria de Imprensa

Jornalista MTB/RS: 15155

 

Fotos: Carlos Alves

 


 

 

:: VOLTAR PARA LISTA GERAL DE NOTÍCIAS

 

Ong ANAMA - RS - BRASIL| Todos os direitos reservados
   

Quem Somos

Área de Atuação
Onde Estamos
Equipe de Trabalho
Prêmios e Reconhecimentos

A Mata Atlântica

Localização
Ecossistemas
Relevância
Importância de Maquiné

Galeria de Fotos
Notícias
Contato
Mapa do Site
 

Ong Anama

 

anamamaquine@gmail.com
         

Criação e desenvolvimento: STA Studio