Projetos Cursos e Eventos Pesquisas e Publicações Redes e Parcerias

Canal de Videos


Campanhas

 

 

Redes Sociais

Acompanhe-nos no Facebook:

 

facebook Perfil Institucional

 

facebook Taramandahy - Fase II

 

08/08/2014

Projeto Taramandahy - FASE II

Taramandahy – Fase II realiza oficinas de Ecoalfabetização e Ecodesign

 

 

O célebre físico Fritjot Capra, cientista, educador e ativista ambiental, nos afirma que “Temos que aplicar nosso conhecimento ecológico para o replanejamento fundamental de nossas tecnologias e instituições sociais, de modo a estabelecermos uma ponte entre o planejamento humano e os sistemas ecologicamente sustentáveis da Natureza”.


Pensando nisso, o Projeto Taramandahy – Fase II, patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental, realizará a Oficina de Ecoalfabetização e Ecodesign, inseridas nas suas ações de sensibilização e educação ambiental. A oficina é oferecida a educadores ambientais e será composta de cinco Ciclos de Aprendizagem, com carga horária total de 40 horas. O primeiro ciclo ocorrerá em 30 de agosto com a proposta de Introdução à Ecoalfabetização e ao Ecodesign. O segundo será dia 13 de setembro, sobre Princípios de Permacultura. Ainda em setembro, 27, ocorrerá o terceiro encontro, sobre Padrões e Sabedorias da Natureza. O quarto será dia 11em outubro, sobre Metodologias de Design, e o quinto e último ciclo, no dia 25 de outubro, com o tema Design Aplicado na Escola. O Programa Petrobras Socioambiental tem proporcionado ao Projeto que atividades interdisciplinares como essa, sejam postas em prática, ampliando o leque de multiplicadores na Bacia do Rio Tramandaí.


Segundo a educadora do Projeto, Valéria Bastos, a ecoalfabetização é a aprendizagem dos princípios da natureza na escola e a oficina de Ecoalfabetização e Ecodesign vai ser integrada à construção de dinâmicas lúdico-pedagógicas para que as pessoas se familiarizem com estes princípios, padrões e a sabedoria da natureza.


Com a metodologia desenvolvida pelo arte-educador Juliano de Paiva Riciardi, a oficina ocorrerá na Faculdade Cenecista de Osório (Facos), Rua 24 de Maio, 141 – Centro. A atividade é gratuita e as inscrições podem ser feitas através da ficha no link abaixo. Mais informações pelo telefone (51) 3628-1018.

 

Acesse aqui a ficha de inscrição.

 

ATENÇÃO: INSCRIÇÕES ENCERRADAS - TODAS AS VAGAS FORAM PREENCHIDAS (22/08/2014)

 

Anaiara Ventura - Assessoria de Imprensa

Jornalista MTB/RS: 15155

 

 


 

 

:: VOLTAR PARA LISTA GERAL DE NOTÍCIAS

 

Ong ANAMA - RS - BRASIL| Todos os direitos reservados
   

Quem Somos

Área de Atuação
Onde Estamos
Equipe de Trabalho
Prêmios e Reconhecimentos

A Mata Atlântica

Localização
Ecossistemas
Relevância
Importância de Maquiné

Galeria de Fotos
Notícias
Contato
Mapa do Site
 

Ong Anama

 

anamamaquine@gmail.com
         

Criação e desenvolvimento: STA Studio