Projetos Cursos e Eventos Pesquisas e Publicações Redes e Parcerias

Canal de Videos


Campanhas

 

 

Redes Sociais

Acompanhe-nos no Facebook:

 

facebook Perfil Institucional

 

facebook Taramandahy - Fase II

 

29/08/2014

Projeto Taramandahy - FASE II

Taramandahy – Fase II convida para capacitação em Proteção em Defesa Civil com ênfase em primeiros socorros e atendimento inicial

Neste sábado, 30 de agosto acontece o terceiro encontro da capacitação em Proteção e Defesa Civil em Maquiné. O módulo III denominado Primeiros Socorros / Atendimento Inicial é destinado à comunidade local, agentes de defesa civil, voluntários, aventureiros, guias de ecoturismo, resgatistas, professores e outros que tiverem interesse. Ele é parte integrante da capacitação em Proteção e Defesa Civil, realizada pelo Projeto Taramandahy – Fase II, e patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental, dando continuidade ao trabalho do Grupo Voluntário de Busca e Salvamento e Núcleo de Defesa Civil de Maquiné (GVBS / NUDEC - Maquiné).


As atividades desta etapa visam à multiplicação de conhecimentos que contribuam para a aplicação correta dos primeiros socorros em vítimas de acidentes. Em seu conteúdo, estão previstos instrução teórica e prática sobre equipamentos necessários, análises de cena, análises primária e secundária, reanimação cardiopulmonar (RCP), imobilização e transporte de feridos, ações mediante ferimentos, hemorragias, fraturas e queimaduras.


O Módulo III contará com instrução do consultor internacional em primeiros socorros e emergência, Fábio Bortolotti. Ele também é professor no Resgate Médico Cursos. A capacitação será na Praça Municipal Atílio Mansan (Praça do Centro de Informações Turísticas e Ambientais), no Centro de Maquiné. Em caso de mau tempo, será transferida para o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, também no Centro do município. Seu início está previsto para as 8h30 e o término para as 17h. Inscrições antecipadas e mais informações pelo e-mail taramandahy@gmail.com.

 

O quê: Capacitação em Proteção em Defesa Civil – Módulo Primeiros Socorros / Atendimento inicial
Quando: 30/08
Hora: 8h30 às 17h

Local: Praça Municipal Atílio Mansan, Centro de Maquiné

 

 

Anaiara Ventura - Assessoria de Imprensa

Jornalista MTB/RS: 15155

 

 


 

 

:: VOLTAR PARA LISTA GERAL DE NOTÍCIAS

 

Ong ANAMA - RS - BRASIL| Todos os direitos reservados
   

Quem Somos

Área de Atuação
Onde Estamos
Equipe de Trabalho
Prêmios e Reconhecimentos

A Mata Atlântica

Localização
Ecossistemas
Relevância
Importância de Maquiné

Galeria de Fotos
Notícias
Contato
Mapa do Site
 

Ong Anama

 

anamamaquine@gmail.com
         

Criação e desenvolvimento: STA Studio