Projetos Cursos e Eventos Pesquisas e Publicações Redes e Parcerias

Canal de Videos


Campanhas

 

 

Redes Sociais

Acompanhe-nos no Facebook:

 

facebook Perfil Institucional

 

facebook Taramandahy - Fase II

 

19/11/2014

Projeto Taramandahy - FASE II

Taramandahy-II e GVBS/NUDEC - Maquiné chamam para formação de comunicações e radioamadores

No sábado, 29 de novembro, ocorre o 4° módulo da Capacitação em Proteção e Defesa Civil, uma formação do Núcleo de Defesa Civil e do Grupo Voluntário de Busca e Salvamento de Maquiné (NUDEC/GVBS), realizada pelo Projeto Taramandahy – Fase II, com patrocínio da Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental.


Neste 4° módulo, agentes locais, voluntários do NUDEC/GVBS e comunidade receberão orientações sobre uso de equipamentos de radioamador em situações de emergência. Além da preparação para a realização da prova de radioamadores da ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações). Com instrução dos radioamadores do NUDEC/GVBS Maquiné, o conteúdo do curso será sobre tipos de equipamentos, legislação, ética operacional e código Q. No dia, também serão feitos simulados com municípios vizinhos.


No contexto de alterações climáticas e eventos extremos, o Programa Petrobras Socioambiental apoia o fortalecimento das comunidades através da Proteção e Defesa Civil, as quais se integram às ações de conservação, recuperação e uso sustentável da biodiversidade e recursos hídricos da segunda fase do Projeto Taramandahy, desenvolvido pela Anama.

 

O encontro ocorre na Sala de Operações do NUDEC/GVBS Maquiné, localizado na Sociedade Beneficente Santo André Avelino (Rua Luiz Alves da Costa, Centro, Maquiné), a partir das 8h30. Mais informações pelo e-mail buscaesalvamentomaquine@gmail.com e telefone (51) 3628.1018.

 


Anaiara Ventura - Assessoria de Imprensa

Jornalista MTB/RS: 15155

 

 


 

 

:: VOLTAR PARA LISTA GERAL DE NOTÍCIAS

 

Ong ANAMA - RS - BRASIL| Todos os direitos reservados
   

Quem Somos

Área de Atuação
Onde Estamos
Equipe de Trabalho
Prêmios e Reconhecimentos

A Mata Atlântica

Localização
Ecossistemas
Relevância
Importância de Maquiné

Galeria de Fotos
Notícias
Contato
Mapa do Site
 

Ong Anama

 

anamamaquine@gmail.com
         

Criação e desenvolvimento: STA Studio