23/12/2014
Projeto Taramandahy - FASE II
Projeto Taramandahy – Fase II em ação com o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tramandaí
Eleição da diretoria do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tramandaí
Dia 30 de outubro, integrantes do CBHRT realizaram eleição para escolher seus representantes diretivos durante a gestão 2014-2016. Foram reeleitos o presidente Dilton de Castro, o vice-presidente, João Vargas e o Secretário Executivo, Tiago Lucas Corrêa. A direção deve dar continuidade às ações do Projeto Taramandahy – Fase II, que apoiam diretamente a manutenção e qualificação do Comitê. Além disso, deve efetivar a execução e acompanhamento da Fase C de elaboração do Plano de Ação de Bacia, um dos instrumentos de gestão previsto no Plano Nacional de Recursos Hídricos, que visa garantir a quantidade e a
qualidade da água para seus usos múltiplos.
XVI ENCOB – Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas
A coordenação do Projeto Taramanadhy – Fase II e a diretoria do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tramandaí participaram do XVI ENCOB – Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas – em Maceió/Alagoas, entre 23 e 28 de novembro de 2014. Na ocasião, apresentaram o Taramandahy no painel “Experiências Exitosas de Comitês no Brasil”. Além disso, o Projeto participou da exposição permanente de banners.
Fórum Gaúcho de Comitês de Bacias Hidrográficas
A reunião de dezembro do Fórum Gaúcho de Comitês de Bacias Hidrográficas, realizada em Caxias do Sul, contou com a presença de Tiago Corrêa, integrante da equipe do Taramandahy - Fase II e Secretário Executivo do Comitê da Bacia do Tramandaí. Na plenária, elegeu-se a nova diretoria do Fórum para os próximos dois anos. Para a coordenação, foi eleita Valéria Borges Vaz, do Comitê Pardo, representando a Região Guaíba e para a vice-coordenação: Dilton de Castro, do Comitê Tramandaí - Região Litoral, e Claudir Luiz Alves, do Comitê Passo Fundo – Região Uruguai.
Em sua proposta de gestão estão inclusos eixos de atuação, informações básicas, Política Estadual e Nacional de Recursos Hídricos e demais articulações políticas, entre outras ações. Na ocasião, também foi elaborada uma agenda estratégica com o Governo Estadual, que prevê garantir o funcionamento dos convênios de manutenção dos Comitês de Bacias, estruturar o Fórum Gaúcho de Comitês através de um convênio e estabelecer uma estrutura inicial de Agência, visando o desenvolvimento sustentável.
Anaiara Ventura - Assessoria de Imprensa
Jornalista MTB/RS: 15155
:: VOLTAR PARA LISTA GERAL DE NOTÍCIAS
|