Projetos Cursos e Eventos Pesquisas e Publicações Redes e Parcerias

Canal de Videos


Campanhas

 

 

Redes Sociais

Acompanhe-nos no Facebook:

 

facebook Perfil Institucional

 

facebook Taramandahy - Fase II

 

02/12/2014

Projeto Taramandahy - FASE II

Integrantes da Rede de Educação Ambiental do Litoral Norte participam de formação do Projeto Taramandahy – Fase II

Com o objetivo de continuar o processo de fortalecimento e estruturação da Rede de Educação Ambiental do Litoral Norte do Rio Grande do Sul, o Projeto Taramandahy – Fase II, patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental, promove Oficinas de Fortalecimento da Rede de Educação Ambiental do Litoral Norte.


A primeira oficina foi realizada dia 28/11 e a segunda, será em 12/12. São dois encontros de oito horas cada, em parceria com o Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Tramandaí e a Rede de Educação Ambiental do LN/RS. Como facilitador, o grupo conta com o biólogo e educador ambiental Fernando Jaeger Soares, que atualmente é licenciador ambiental na Prefeitura de Três Coroas e professor de ecologia na UNIPACS, em Taquara-RS.


Participam integrantes da Rede e interessados (as) em seguir as articulações e atividades desenvolvidas. Com seu apoio, o Programa Petrobras Socioambiental colabora com tais iniciativas, de educação e sensibilização ambiental, buscando consolidar um espaço democrático e participativo de discussão, estruturação e socialização das ações de indivíduos, grupos, instituições e organizações envolvidos com a educação ambiental na região.


No primeiro encontro, houve uma exposição sobre Educação Ambiental, sua legislação, ações e políticas públicas, além de sugestões sobre a necessidade de uma visão comum em EA, bem como sua institucionalização nas diversas esferas da educação.  O segundo dia será em 12 de dezembro, e está reservado às iniciativas práticas em EA, em várias instâncias da educação.  

A Rede de Educação Ambiental do Litoral Norte RS surgiu no contexto do Comitê da Bacia do Rio Tramandaí há mais de 10 anos, e busca agregar professores, estudantes, gestores ambientais em um aprofundamento reflexivo para sua estruturação e funcionamento.

 


Anaiara Ventura - Assessoria de Imprensa

Jornalista MTB/RS: 15155

 

 


 

 

:: VOLTAR PARA LISTA GERAL DE NOTÍCIAS

 

Ong ANAMA - RS - BRASIL| Todos os direitos reservados
   

Quem Somos

Área de Atuação
Onde Estamos
Equipe de Trabalho
Prêmios e Reconhecimentos

A Mata Atlântica

Localização
Ecossistemas
Relevância
Importância de Maquiné

Galeria de Fotos
Notícias
Contato
Mapa do Site
 

Ong Anama

 

anamamaquine@gmail.com
         

Criação e desenvolvimento: STA Studio