Projetos Cursos e Eventos Pesquisas e Publicações Redes e Parcerias

Canal de Videos


Campanhas

 

 

Redes Sociais

Acompanhe-nos no Facebook:

 

facebook Perfil Institucional

 

facebook Taramandahy - Fase II

 

25/02/2015

Projeto Taramandahy - FASE II

Oficina qualificará voluntários de Defesa Civil em Primeiros Socorros em Áreas Remotas

Dia sete de março, o Projeto Taramandahy – Fase II dará sequência à Capacitação em Proteção e Defesa Civil, com foco em primeiros socorros em áreas remotas. A atividade será desenvolvida por agentes do Grupo de Voluntários de Busca e Salvamento/Núcleo de Defesa Civil de Maquiné (GVBS/NUDEC) que está sendo fortalecido pelo Projeto.


A capacitação ocorrerá em uma área de difícil acesso no Vale da Forqueta em Maquiné, com instruções de Fábio Bortolotti, da Resgate Médico Cursos. A proposta é qualificar a comunidade, agentes locais e voluntários do GVBS/NUDEC para reconhecer, avaliar e realizar o primeiro atendimento de socorro adequado, tendo como cenário, ambientes naturais e regiões isoladas, especialmente de difícil acesso, e visando utilizar equipamentos e técnicas de primeiros socorros neste tipo de ambiente.


São quinze vagas gratuitas e as inscrições devem ser realizadas previamente através do e-mail taramandahy@gmail.com e efetivadas com o envio do Termo de Responsabilidade assinado. Ele pode ser acessado pelo site www.onganama.org.br. No dia, um comboio se deslocará às 7 horas, do Centro de Informações Turísticas e Ambientais, Centro de Maquiné/RS, até o local. Em caso de chuva, a atividade poderá ser adiada. Mais informações: buscaesalvamentomaquine@gmail.com e pelo telefone (51) 3628-1018.


As capacitações de proteção e defesa civil são ações do Projeto, patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental, que contribui assim, para minimizar os efeitos de desastres e acidentes, como enchentes e deslizamentos de encostas, fortalecendo e capacitando voluntários, enquanto agentes de Defesa Civil.

 

O quê: Capacitação em Proteção e Defesa Civil – Primeiros Socorros em Áreas Remotas
Data: 7 de março de 2015
Hora: Saída do Centro de Maquiné às 7h; atividade ocorre entre 8h30 e 17h30
Local: Vale da Forqueta, Barra do Ouro – Maquiné/RS

Conteúdo: suporte básico de vida; animais peçonhentos; ferimentos diversos; afogamentos; imobilizações e transporte de feridos; apresentação e utilização de equipamentos; RCP (Reanimação cardiopulmonar); dentre outros.


 

Anaiara Ventura - Assessoria de Imprensa

Jornalista MTB/RS: 15155

 

 


 

 

:: VOLTAR PARA LISTA GERAL DE NOTÍCIAS

 

Ong ANAMA - RS - BRASIL| Todos os direitos reservados
   

Quem Somos

Área de Atuação
Onde Estamos
Equipe de Trabalho
Prêmios e Reconhecimentos

A Mata Atlântica

Localização
Ecossistemas
Relevância
Importância de Maquiné

Galeria de Fotos
Notícias
Contato
Mapa do Site
 

Ong Anama

 

anamamaquine@gmail.com
         

Criação e desenvolvimento: STA Studio