Projetos Cursos e Eventos Pesquisas e Publicações Redes e Parcerias

Canal de Videos


Campanhas

 

 

Redes Sociais

Acompanhe-nos no Facebook:

 

facebook Perfil Institucional

 

facebook Taramandahy - Fase II

 

13/03/2015

Projeto Taramandahy - FASE II

3ª Caiacada do Projeto Taramandahy – Fase II será em Balneário Pinhal

Está dada a largada para a 3ª Caiacada do Projeto Taramandahy – Fase II. Dessa vez, as lagoas da Rondinha e Cerquinha, de Balneário Pinhal, receberão canoístas e comunidade para a prática de esporte náutico limpo e de turismo ecológico. A atividade é realizada pelo Taramandahy – Fase II, desenvolvido pela Anama, patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental, o qual apoia tais iniciativas, que promovem a sensibilização sobre a importância da preservação, proteção e gestão dos recursos hídricos. O evento é promovido em parceria com o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tramandaí (CBHRT).


A 3ª Caiacada será dia 22 de março, em comemoração ao Dia Mundial da Água, com largada prevista para as 10 horas da manhã. Os canoístas partirão da Lagoa da Rondinha, seguindo pelo canal de ligação com a da Cerquinha. Após passarem pelas antigas instalações de captação de água da Corsan, devem seguir até a Comunidade da Figuerinha, onde farão uma pausa para conversar com os pescadores locais. Neste ponto, poderá ser visualizando o processo natural de divisão das lagoas. O percurso finaliza no Balneário da Rondinha, depois da navegação por cerca de 7 km.


A ação conta com apoio do CBHRT, do Ceclimar/UFRGS (Centro de Estudos Costeiros, Limnológicos e Marinhos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul), GVBS / NUDEC Maquiné (Grupo Voluntário de Busca e Salvamento / Núcleo de Defesa Civil), Prefeitura de Pinhal, Jamboo Turismo e Brigada Militar (Operação Golfinho, Corpo de Bombeiros e Batalhão Ambiental).

 

Mais informações pelo telefone (51) 8512-1012, com Tiago Lucas Corrêa. Será servido lanche (Tradicional Salchipão) aos remadores inscritos previamente pelo e-mail comitetramandai@yahoo.com.br.


 

 

Anaiara Ventura - Assessoria de Imprensa

Jornalista MTB/RS: 15155

 

 


 

 

:: VOLTAR PARA LISTA GERAL DE NOTÍCIAS

 

Ong ANAMA - RS - BRASIL| Todos os direitos reservados
   

Quem Somos

Área de Atuação
Onde Estamos
Equipe de Trabalho
Prêmios e Reconhecimentos

A Mata Atlântica

Localização
Ecossistemas
Relevância
Importância de Maquiné

Galeria de Fotos
Notícias
Contato
Mapa do Site
 

Ong Anama

 

anamamaquine@gmail.com
         

Criação e desenvolvimento: STA Studio