Projetos Cursos e Eventos Pesquisas e Publicações Redes e Parcerias

Canal de Videos


Campanhas

 

 

Redes Sociais

Acompanhe-nos no Facebook:

 

facebook Perfil Institucional

 

facebook Taramandahy - Fase II

 

13/03/2015

Projeto Taramandahy - FASE II

Ação mobiliza voo livre em prol da Mata Atlântica e da água

Chuva de Sementes de Juçara também comemorou trinta anos do Club Anhangava

 

Cerca de dez mil sementes da palmeira juçara (Euterpe edulis) foram dispersas durante a Chuva de Sementes promovida pelo Projeto Taramandahy- Fase II, dia 28 de fevereiro. A proposta de unir ecologia, esporte e cultura levou esportistas para a rampa nordeste do Morro da Borússia, em Osório. Antes de começarem os voos, Antônio Augusto Ungaretti, da equipe do Projeto, falou da importância da participação de todos para que ocorra uma reversão do processo de extinção de espécies nativas e de poluição da água: “Estamos todos conectados para fazer algo pelos mananciais.”


A ocasião ainda comemorou os trinta anos do Club Anhangava de Voo Livre de Osório. Segundo o sócio fundador Tomaz de Oliveira, o Club iniciou as atividades em 7 de fevereiro de 1985. Além do Anhangava, representantes de outros clubes, associações e escolas de voo livre marcaram presença, entre eles, a Cia do Ar e AGVL, de Sapiranga, MG10 de Rolante, Club Patrulhense, de Santo Antônio da Patrulha, Ninho das Águias, de Nova Petrópolis, e Club Serra Grande, de Igrejinha.

A Chuva de Sementes de Juçara é uma proposta do Projeto Taramandahy – Fase II, desenvolvido pela Anama, e visa chamar a atenção para a necessidade de preservação da Mata Atlântica por meio de ações de incentivo à propagação de espécies em processo de extinção. O Projeto é patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental, o qual torna possível tratar destas questões que refletem em mudanças de comportamento da comunidade, tornando-os aliados na proteção do bioma. Dessa forma, o Taramandahy – Fase II também apoia a atuação da Rede Juçara e da Associação Içara de Maquiné.

 

 

 

>> VEJA A GALERIA DE FOTOS

 

 

Anaiara Ventura - Assessoria de Imprensa

Jornalista MTB/RS: 15155

 

 


 

 

:: VOLTAR PARA LISTA GERAL DE NOTÍCIAS

 

Ong ANAMA - RS - BRASIL| Todos os direitos reservados
   

Quem Somos

Área de Atuação
Onde Estamos
Equipe de Trabalho
Prêmios e Reconhecimentos

A Mata Atlântica

Localização
Ecossistemas
Relevância
Importância de Maquiné

Galeria de Fotos
Notícias
Contato
Mapa do Site
 

Ong Anama

 

anamamaquine@gmail.com
         

Criação e desenvolvimento: STA Studio