Projetos Cursos e Eventos Pesquisas e Publicações Redes e Parcerias

Canal de Videos


Campanhas

 

 

Redes Sociais

Acompanhe-nos no Facebook:

 

facebook Perfil Institucional

 

facebook Taramandahy - Fase II

 

13/03/2015

Projeto Taramandahy - FASE II

Taramandahy – Fase II realiza saída técnica com integrantes do Comitê da Bacia do Tramandaí

O Projeto Taramandahy – Fase II promove a qualificação dos membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tramandaí (BHRT), por meio de saídas técnicas nos seus diferentes ambientes: das nascentes no Planalto Meridional às lagoas costeiras e foz do rio. Dia 18 de dezembro, os integrantes percorreram as áreas ocupadas à margem do Rio, entre a Lagoa de Tramandaí, Baixo e Alto Rio Tramandaí, Lagoa do Passo e Lagoa das Malvas, contemplando parte da Sub-Bacia Norte da Bacia no municípios de Tramandaí, Imbé, Xangri-la, Osório e Maquiné. A ocasião possibilitou aos participantes analisarem as margens do canal com mata ciliar e fazer um comparativo entre os usos do solo e dos recursos hídricos.


A segunda saída técnica ocorreu no último dia 26 de fevereiro, com visita à Lagoa da Cerquinha e Lagoa Rincão das Éguas (Do Relógio) entre os municípios de Balneário Pinhal e Palmares do Sul. A região faz parte da Sub-Bacia Sul da BHRT. Acompanhado pelo Secretário de Meio Ambiente do município, Vilmar Furini, o grupo percorreu área de drenagem dos banhados na divisa dos dois municípios, visitou a barragem construída entre as duas lagoas, que foi parcialmente destruída por um temporal e substituída por aterro de pedras. E conheceu o local da antiga rosa dos ventos (que os moradores chamavam de relógio), além dos taludes construídos entre as lagoas. Neste mesmo dia, à tarde, foi realizada a 116ª Reunião Ordinária do Comitê.

O Taramandahy – Fase II prevê mais duas saídas técnicas de qualificação dos membros do Comitê. O Projeto Taramandahy – Fase II é patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental, o qual reforça assim o compromisso de apoiar iniciativas cujo objetivo de garantir o acesso universal e à sustentabilidade do uso da água, inclui ações como esta, ligadas à gestão de recursos hídricos.

 


 

 

Anaiara Ventura - Assessoria de Imprensa

Jornalista MTB/RS: 15155

 

 


 

 

:: VOLTAR PARA LISTA GERAL DE NOTÍCIAS

 

Ong ANAMA - RS - BRASIL| Todos os direitos reservados
   

Quem Somos

Área de Atuação
Onde Estamos
Equipe de Trabalho
Prêmios e Reconhecimentos

A Mata Atlântica

Localização
Ecossistemas
Relevância
Importância de Maquiné

Galeria de Fotos
Notícias
Contato
Mapa do Site
 

Ong Anama

 

anamamaquine@gmail.com
         

Criação e desenvolvimento: STA Studio