Projetos Cursos e Eventos Pesquisas e Publicações Redes e Parcerias

Canal de Videos


Campanhas

 

 

Redes Sociais

Acompanhe-nos no Facebook:

 

facebook Perfil Institucional

 

facebook Taramandahy - Fase II

 

24/04/2015

Projeto Taramandahy - FASE II

Taramandahy - Fase II convida para 2ª Formação em Permacultura na Escola

A partir de maio, o Projeto Taramandahy – Fase II promove nova edição da Formação em Permacultura na Escola, com o objetivo de qualificar educadores ambientais do Litoral Norte gaúcho. As atividades ocorrerão na Escola Municipal Calil Miguel Allem, em Balneário Pinhal.


O conteúdo será apresentado em Ciclos de Ecoalfabetização e Ecodesign pelos biólogos Fernando Jaeger Soares e Jeferson Timm. O primeiro trabalha na área de licenciamento ambiental da Prefeitura de Três Coroas e é professor de ecologia da Escola Profissional Unipacs. Timm é permacultor e consultor ambiental do Instituto Daterra de Permacultura e Sustentabilidade.


Em carga horária de 40 horas, o curso será aos sábados, entre 8h30 e 17h, com intervalo para almoço. O conteúdo dos Ciclos de Ecoalfabetização e Ecodesign é desenvolvido a partir da alfabetização ecológica como caminho para a sustentabilidade.


O primeiro ciclo “Introdução à Ecoalfabetização e à Permacultura”, dia 9 de maio, inicia a série de quatro encontros. Em 23 de maio, ocorre o Ciclo “Métodos de Design em Permacultura”. No dia 6 de junho será realizado o Ciclo “Experiências em Permacultura”, com uma saída de campo no município de Maquiné e, em 20 de junho, ocorre o último encontro: “Apresentação de Projetos Permaculturais”. Também está previsto aprendizado a distância que complementará a carga horária.


A formação gratuita é promovida pelo Projeto Taramandahy – Fase II, com patrocínio da Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental e desenvolvido pela ong Anama. As linhas de atuação do Programa Petrobras Socioambiental apostam em atividades como esta, de educação e sensibilização ambiental, com foco na qualificação e ampliação do número de multiplicadores na região da Bacia Hidrográfica do Rio Tramandaí. São vinte e cinco vagas oferecidas e as inscrições devem ser solicitadas pelo e-mail taramandahy@gmail.com, mediante ficha preenchida na página da Anama.

 

Formação em Permacultura na Escola
Local: EMEF Calil Miguel Allem – Rua Dilcemar Nascimento Pinheiro, 138 Balneário Pinhal
Período: de 9/05 a 20/06, aos sábados, das 8h30 às 12h30, das 13h30 às 17h

Inscrições pelo taramandahy@gmail.com

 

Acesse aqui a ficha de inscrição para a Formação em Permacultura na Escola.

 

 

Anaiara Ventura - Assessoria de Imprensa

Jornalista MTB/RS: 15155

 

 


 

 

:: VOLTAR PARA LISTA GERAL DE NOTÍCIAS

 

Ong ANAMA - RS - BRASIL| Todos os direitos reservados
   

Quem Somos

Área de Atuação
Onde Estamos
Equipe de Trabalho
Prêmios e Reconhecimentos

A Mata Atlântica

Localização
Ecossistemas
Relevância
Importância de Maquiné

Galeria de Fotos
Notícias
Contato
Mapa do Site
 

Ong Anama

 

anamamaquine@gmail.com
         

Criação e desenvolvimento: STA Studio