Projetos Cursos e Eventos Pesquisas e Publicações Redes e Parcerias

Canal de Videos


Campanhas

 

 

Redes Sociais

Acompanhe-nos no Facebook:

 

facebook Perfil Institucional

 

facebook Taramandahy - Fase II

 

20/04/2015

Projeto Taramandahy - FASE II

Taramandahy – Fase II abre inscrições para a 3ª Oficina de Bioconstrução

Estão abertas as inscrições para a 3ª Oficina de Bioconstrução, promovida pelo Projeto Taramandahy – Fase II no próximo dia 25 de abril. Nesta fase, será dada continuidade ao tema “construção de pau a pique” e colocadas em prática técnicas de acabamentos e tintas em paredes bioconstruídas. Esta oficina encerra a primeira formação de uma série que abordam as tecnologias para construções sustentáveis: saneamento básico local e ecológico; energia renovável solar; construção de cisternas para captação de água da chuva; e paisagismo produtivo, as quais fazem parte do projeto arquitetônico do Centro de Referências Ambientais. O CRA será a sede base do Taramandahy e futuro espaço pedagógico e demonstrativo no uso racional dos recursos naturais.


O facilitador das oficinas Fernando Campos é bioconstrutor e permacultor. Ele apresentará o processo de fermentação e uso de argilas coloridas para produção de tintas naturais. Quanto aos acabamentos, serão enfatizados efeitos dos detalhes do encontro da terra e da madeira, acabamentos nas madeiras e aplicação de óleo nas paredes.


O Taramandahy – Fase II é desenvolvido pela Anama e patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental, cujo apoio torna possível ações de uso ecoeficiente de recursos naturais, contribuindo com a preservação da biodiversidade, dos recursos hídricos, solo e floresta.

 

O encontro ocorre no Centro de Referências Ambientais, (ERS 484, Maquiné) entre 8h30 e 17h. As inscrições gratuitas podem ser feitas através do taramandahy@gmail.com. O candidato deve enviar nome, telefone, CPF, instituição, endereço residencial e responder à pergunta: “Qual sua motivação para participar do curso?” O número de vagas é limitado. Mais informações pelo telefone (51) 3628-1018.

 

 

 

Anaiara Ventura - Assessoria de Imprensa

Jornalista MTB/RS: 15155

 

 


 

 

:: VOLTAR PARA LISTA GERAL DE NOTÍCIAS

 

Ong ANAMA - RS - BRASIL| Todos os direitos reservados
   

Quem Somos

Área de Atuação
Onde Estamos
Equipe de Trabalho
Prêmios e Reconhecimentos

A Mata Atlântica

Localização
Ecossistemas
Relevância
Importância de Maquiné

Galeria de Fotos
Notícias
Contato
Mapa do Site
 

Ong Anama

 

anamamaquine@gmail.com
         

Criação e desenvolvimento: STA Studio