Projetos Cursos e Eventos Pesquisas e Publicações Redes e Parcerias

Canal de Videos


Campanhas

 

 

Redes Sociais

Acompanhe-nos no Facebook:

 

facebook Perfil Institucional

 

facebook Taramandahy - Fase II

 

13/05/2015

Projeto Taramandahy - FASE II

Famílias atendidas pelo Projeto Taramandahy – Fase II têm Certificação orgânica garantida

Agricultores ecológicos do Grupo Vale do Maquiné, assessorados pelo Projeto Taramandahy – Fase II, receberam a visita da Comissão de Ética do Núcleo Litoral Solidário, ligado à Rede de Agroecologia Ecovida. A atividade é realizada anualmente e visa efetuar a verificação de conformidade orgânica das propriedades rurais.


No início de abril, a Comissão visitou as famílias de Adão Salvador de Souza, dos irmãos Luís Carlos e Paulo César da Silva, de Márcia Regina da Silva Carvalho Koenig e de Ironita Isoppo Bonho. Foi acompanhada pelo técnico de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) Evandro Moura, que trabalha pelo Centro de Tecnologias e Alternativas e Populares (CETAP) em parceria com a Ong Anama - Ação Nascente Maquiné.


A ATER da região responde à chamada pública do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), cuja construção foi feita em conjunto entre várias entidades, entre as quais, a Anama. Ao final das visitas, todos se reuniram para receber orientações sobre melhorias necessárias e efetivar a renovação da certificação do grupo.

 

As visitas de conformidade orgânica são ações inseridas no Sistema Participativo de Garantia (SPG), uma estrutura formada por produtores rurais e outros interessados, sendo composta pelos membros do grupo regional e do Organismo Participativo de Avaliação da Conformidade (OPAC).

 

 

Anaiara Ventura - Assessoria de Imprensa

Jornalista MTB/RS: 15155

 

 


 

 

:: VOLTAR PARA LISTA GERAL DE NOTÍCIAS

 

Ong ANAMA - RS - BRASIL| Todos os direitos reservados
   

Quem Somos

Área de Atuação
Onde Estamos
Equipe de Trabalho
Prêmios e Reconhecimentos

A Mata Atlântica

Localização
Ecossistemas
Relevância
Importância de Maquiné

Galeria de Fotos
Notícias
Contato
Mapa do Site
 

Ong Anama

 

anamamaquine@gmail.com
         

Criação e desenvolvimento: STA Studio