Projetos Cursos e Eventos Pesquisas e Publicações Redes e Parcerias

Canal de Videos


Campanhas

 

 

Redes Sociais

Acompanhe-nos no Facebook:

 

facebook Perfil Institucional

 

facebook Taramandahy - Fase II

 

26/05/2015

Projeto Taramandahy - FASE II

Feira da Biodiversidade de Maquiné será dia 6 de junho

O Projeto Taramandahy – Fase II realizará a Feira da Biodiversidade de Maquiné que, integrada à Semana do Meio Ambiente do município, celebra também o Dia Internacional da Biodiversidade, cujo tema de 2015 é “Biodiversidade para o Desenvolvimento Sustentável".


A Feira contará com produtores de alimentos orgânicos, plantas alimentícias não convencionais, cosmética e farmácia natural, artesanato com fibras vegetais, panificados caseiros, sementes crioulas, abelhas nativas sem ferrão, frutas da Mata Atlântica, apresentação de teatro de bonecos com Marcelo Tcheli (oferecimento da Prefeitura de Maquiné), além de receitas, boa conversa e chimarrão.

Na ocasião, será apresentada a mostra fotográfica do livro “Paisagens de Maquiné”, produzido pelo projeto Recuperação do Rio Maquiné (2010-2012), patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental. Também serão expostas publicações sobre a região da Bacia Hidrográfica do Tramandaí e distribuídos materiais sobre as experiências efetivadas pelo Projeto Taramandahy, em agroecologia, tecnologias ecoeficientes, gestão dos recursos hídricos e recuperação de mata ciliar, entre outras.


A Feira da Biodiversidade de Maquiné é uma ação do Projeto Taramandahy-Fase II, patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental, que assim incentiva práticas com foco no fortalecimento de modelos de produção e formação de redes solidárias que valorizem a sustentabilidade, a agricultura familiar e a sociobiodiversidade, em uma perspectiva de equilíbrio entre produção, consumo e meio ambiente.

O evento ocorre no sábado, 6 de junho, entre 7h30 e meio dia, na Praça da Paróquia Santo André Avelino, Centro de Maquiné. Mais informações pelo telefone (51) 3628-1018.

 

 

Anaiara Ventura - Assessoria de Imprensa

Jornalista MTB/RS: 15155

 

 


 

 

:: VOLTAR PARA LISTA GERAL DE NOTÍCIAS

 

Ong ANAMA - RS - BRASIL| Todos os direitos reservados
   

Quem Somos

Área de Atuação
Onde Estamos
Equipe de Trabalho
Prêmios e Reconhecimentos

A Mata Atlântica

Localização
Ecossistemas
Relevância
Importância de Maquiné

Galeria de Fotos
Notícias
Contato
Mapa do Site
 

Ong Anama

 

anamamaquine@gmail.com
         

Criação e desenvolvimento: STA Studio