Projetos Cursos e Eventos Pesquisas e Publicações Redes e Parcerias

Canal de Videos


Campanhas

 

 

Redes Sociais

Acompanhe-nos no Facebook:

 

facebook Perfil Institucional

 

facebook Taramandahy - Fase II

 

15/06/2015

Projeto Taramandahy - FASE II

Equipe representou a Anama na 13ª Feira da Biodiversidade de Três Cachoeiras e 6ª Feira da Economia Solidária

A ong Anama – Ação Nascente Maquiné foi representada na 13ª Feira da Biodiversidade de Três Cachoeiras 6ª Feira da Economia Solidária, realizadas dias 9 e 10 de junho. A entidade apoia o evento e auxiliou a organizar a logística de transporte e participação de representante de famílias de agricultores familiares assessorados pela ONG por meio do Projeto Taramandahy, desenvolvido pela Anama e patrocinado pela Petrobras.


A oficina ECOFORTE e ECOVIDA: potencializando a comercialização de produtos da sociobiodiversidade foi realizada no primeiro dia da Feira e teve o engenheiro agrônomo da Anama, Gustavo Martins, como um dos mediadores.  Em apoio à atividade, estavam os técnicos da equipe do Projeto Taramandahy – Fase II, Carlos Gasparini Neto, e da Equipe da Chamada Pública de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater-Agroecologia), Evandro Mateus Moura e Cristiano Motter, e Ecoforte, Janaína Soares, executados pelo Centro de Tecnologias Alternativas e Populares (CETAP).


Participaram da oficina agricultores ecologistas e interessados na produção ecológica, comerciantes e representantes de organizações de apoio à agroecologia: Centro Ecológico, de Ipê, Serra e Litoral, organizador da Feira; CETAP; Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Antônio da Patrulha; agroindústrias familiares; representantes do Projeto Ecoforte; associações e cooperativas; entre outros. 


A atividade gerou um debate sobre as possibilidades e etapas necessárias para que o acesso e a comercialização dos produtos da sociobiodiversidade sejam efetivados. O que levou a um primeiro levantamento sobre os principais atores que podem contribuir para essa organização. O coordenador do Projeto Ecoforte, Alvir Longui, enfatizou que o ideal é que, num futuro próximo, esses representantes possam planejar a demanda e oferta de produtos e organizar a logística de articulação de produtos e sua comercialização entre as diferentes regiões do Rio Grande do Sul.

 

Esta é a 13ª edição da Feira da Biodiversidade de Três Cachoeiras e 6ª Feira da Economia Solidária, promovida pelo Centro Ecológico, Movimento de Mulheres Camponesas (MMC) e Movimento de Mulheres Trabalhadoras Urbanas (MMTU).

 

Anaiara Ventura - Assessoria de Imprensa

Jornalista MTB/RS: 15155

 

 


 

 

:: VOLTAR PARA LISTA GERAL DE NOTÍCIAS

 

Ong ANAMA - RS - BRASIL| Todos os direitos reservados
   

Quem Somos

Área de Atuação
Onde Estamos
Equipe de Trabalho
Prêmios e Reconhecimentos

A Mata Atlântica

Localização
Ecossistemas
Relevância
Importância de Maquiné

Galeria de Fotos
Notícias
Contato
Mapa do Site
 

Ong Anama

 

anamamaquine@gmail.com
         

Criação e desenvolvimento: STA Studio