Projetos Cursos e Eventos Pesquisas e Publicações Redes e Parcerias

Canal de Videos


Campanhas

 

 

Redes Sociais

Acompanhe-nos no Facebook:

 

facebook Perfil Institucional

 

facebook Taramandahy - Fase II

 

17/07/2015

Projeto Taramandahy - FASE II

Anama participa da 2ª Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável - Litoral Norte/RS

A integrante da ONG Anama, Valéria Bastos, juntamente com a extensionista rural e nutricionista da Emater/RS-Ascar de Maquiné, Adriana Conzatti, representou o município na 2ª Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável - Litoral Norte/RS, realizada em Palmares do Sul no dia 15 de julho. Bastos é associada da Ação Nascente Maquiné (Anama), onde desenvolve atividades de educação ambiental e alimentar.


Na ocasião, a pauta girou em torno do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan), tendo iniciado com a palestra "Comida de Verdade" proferida pelo presidente do Consea-RS (Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável do Estado do Rio Grande do Sul) Edni Oscar Schroeder.

 

Os participantes se dividiram e três eixos de trabalho, tendo Bastos integrado o grupo "Comida de Verdade: avanços e obstáculos para a conquista da alimentação adequada e saudável e da soberania alimentar". Segundo ela, tanto as discussões dos grupos de trabalho, quanto as proposições levadas ao grande grupo, foram esclarecedoras para compreensão do que representa a ‘comida de verdade’. Também foram apuradas sugestões pra levar à Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável, prevista para agosto de 2015, em Porto Alegre, a qual terá Bastos e Conzatti como delegadas, representando Maquiné.

 

 

 

Anaiara Ventura - Assessoria de Imprensa

Jornalista MTB/RS: 15155

 

 


 

 

:: VOLTAR PARA LISTA GERAL DE NOTÍCIAS

 

Ong ANAMA - RS - BRASIL| Todos os direitos reservados
   

Quem Somos

Área de Atuação
Onde Estamos
Equipe de Trabalho
Prêmios e Reconhecimentos

A Mata Atlântica

Localização
Ecossistemas
Relevância
Importância de Maquiné

Galeria de Fotos
Notícias
Contato
Mapa do Site
 

Ong Anama

 

anamamaquine@gmail.com
         

Criação e desenvolvimento: STA Studio