Projetos Cursos e Eventos Pesquisas e Publicações Redes e Parcerias

Canal de Videos


Campanhas

 

 

Redes Sociais

Acompanhe-nos no Facebook:

 

facebook Perfil Institucional

 

facebook Taramandahy - Fase II

 

21/08/2015

Projeto Taramandahy - FASE II

Abelhas nativas sem ferrão ganham duas novas publicações

Recentemente, o Projeto Taramandahy – Fase II lançou duas novas publicações sobre a meliponicultura - criação racional de abelhas nativas sem ferrão. O cartaz em tamanho A3 apresenta as principais espécies de meliponíneos nativos, com potencial para criação racional. São a jataí, manduri, mirim nigriceps, mirim-emerina, guiruçu, mirim-saiqui, tubuna, guaraipo, mirim-droriana e mirim-guaçu. As informações variam entre tamanho, distribuição, produção de mel, culturas polinizadas, tipos de ninhos, de entradas e mecanismos de defesa.


O folder, também em tamanho A3, possui duas dobras e informações mais completas das espécies com potencial para criação racional. Sua composição ressalta a caracterização do conceito de meliponíneos, bem como seus principais serviços ambientais, modelos de colmeias racionais, calendário de atividades das abelhas, materiais e ferramentas úteis, além de cuidados.


As publicações foram produzidas em parceria, sendo criação, fotografia e textos do ecólogo Dilton de Castro e do técnico em meliponicultura Rafael Gehrke, coordenador e instrutor do Taramandahy – Fase II, respectivamente. O folder contou com revisão técnica da Dra. Sidia Witter, da Fepagro e do Programa RS Biodiversidade. A arte final é de Samuel Guedes, da STA Studio.


O Projeto Taramandahy – Fase II é patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental, cujas linhas de atuação visam, entre outros, colaborar com a promoção de ações para a proteção e a recuperação de espécies e habitats, bem como com os usos tradicionais associados, como forma de preservar e conservar a biodiversidade nos ecossistemas terrestres e aquáticos.


Os impressos estão sendo disponibilizados na sede do Projeto (Avenida General Osório, 318, Centro de Maquiné/RS), e distribuídos nas próximas atividades. Também, pode-se acessar o download dos arquivos por aqui:


- Cartaz

- Folder

 

Veja também outros impressos publicados pela Anama

 

 

Anaiara Ventura - Assessoria de Imprensa

Jornalista MTB/RS: 15155

 

 


 

 

:: VOLTAR PARA LISTA GERAL DE NOTÍCIAS

 

Ong ANAMA - RS - BRASIL| Todos os direitos reservados
   

Quem Somos

Área de Atuação
Onde Estamos
Equipe de Trabalho
Prêmios e Reconhecimentos

A Mata Atlântica

Localização
Ecossistemas
Relevância
Importância de Maquiné

Galeria de Fotos
Notícias
Contato
Mapa do Site
 

Ong Anama

 

anamamaquine@gmail.com
         

Criação e desenvolvimento: STA Studio