Projetos Cursos e Eventos Pesquisas e Publicações Redes e Parcerias

Canal de Videos


Campanhas

 

 

Redes Sociais

Acompanhe-nos no Facebook:

 

facebook Perfil Institucional

 

facebook Taramandahy - Fase II

 

18/08/2015

Projeto Taramandahy - FASE II

Projeto Taramandahy – Fase II realiza curso de Manejo de Solo junto à formação do Centro Ecológico do Litoral Norte/RS

Visando a aprofundar conhecimentos sobre o uso da terra no âmbito da agroecologia, o Projeto Taramandahy – Fase II realiza o Minicurso de Manejo de Solo. O Projeto é patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental, o qual apoia iniciativas como esta, de fortalecimento da agricultura familiar ecológica, como forma de preservar e conservar a biodiversidade nos ecossistemas, em uma perspectiva de equilíbrio entre produção, consumo e meio ambiente.


O objetivo do minicurso é contribuir para a redução dos problemas de erosão e degradação dos solos e dos recursos hídricos, a partir da orientação para seu reconhecimento, aptidões de usos e manejos apropriados. Ele é realizado em parceria com o Centro Ecológico do Litoral Norte, estando dividido em quatro encontros durante o mês de agosto.

 


Dia 5 de agosto ocorreu o primeiro encontro, com a participação de 22 agricultores e iniciantes na agricultura. O conteúdo do minicurso foi facilitado pelo engenheiro agrônomo do Projeto, Gustavo Martins. Nesta etapa, foram trabalhados conteúdos relacionados à formação dos solos, sua composição e alguns impactos negativos que levam à sua degradação. Além disso, foram apresentados resultados de pesquisas do Inca (Instituto Nacional do Câncer) e Anvisa (Agencia Nacional de Vigilância Sanitária), que mostram como os agrotóxicos afetam a saúde dos seres vivos e do solo.

 

Os próximos encontros ocorrerão nos dias 12, 19 e 26 de agosto, sempre às quartas-feiras. Mais informações no Centro Ecológico (http://www.centroecologico.org.br/index.php). O Projeto Taramandahy – Fase II é desenvolvido pela ong Anama.

 

 

Anaiara Ventura - Assessoria de Imprensa

Jornalista MTB/RS: 15155

 

 


 

 

:: VOLTAR PARA LISTA GERAL DE NOTÍCIAS

 

Ong ANAMA - RS - BRASIL| Todos os direitos reservados
   

Quem Somos

Área de Atuação
Onde Estamos
Equipe de Trabalho
Prêmios e Reconhecimentos

A Mata Atlântica

Localização
Ecossistemas
Relevância
Importância de Maquiné

Galeria de Fotos
Notícias
Contato
Mapa do Site
 

Ong Anama

 

anamamaquine@gmail.com
         

Criação e desenvolvimento: STA Studio