Projetos Cursos e Eventos Pesquisas e Publicações Redes e Parcerias

Canal de Videos


Campanhas

 

 

Redes Sociais

Acompanhe-nos no Facebook:

 

facebook Perfil Institucional

 

facebook Taramandahy - Fase II

 

18/08/2015

Projeto Taramandahy - FASE II

Escola de Maquiné faz visita ao viveiro e meliponário do Projeto Taramandahy – Fase II

Dia 13 de agosto, alunos do sétimo ano da Escola Estadual Hilário Ribeiro, de Barra do Ouro, Maquiné, visitaram o viveiro de mudas e o meliponário do Projeto Taramandahy – Fase II, instalados na parceira Fepagro Litoral Norte. O Projeto é patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental, que assim incentiva ações de educação e sensibilização ambiental, com foco no desenvolvimento humano integral, seu preparo para o exercício da cidadania e respeito ao meio ambiente.


No viveiro, o biólogo Gabriel Poester e o estagiário Leonardo Isoppo Cruz, ambos da equipe do Projeto, apresentaram o passo a passo da produção de mudas e do plantio na área demonstrativa de mata ciliar. O grupo conheceu como é feita a compostagem, os tipos diferentes de sementeiras utilizados e ajudou a encher saquinhos, com composto e terra, onde em seguida fizeram o repique de mudas.


No meliponário, os alunos acompanharam informações técnicas sobre a meliponicultura – criação racional de abelhas nativas sem ferrão, quando outro técnico do Projeto, Rafael Gehrke apresentou as caixas com ninhos das espécies guaraipo, jataís e manduris, bem como o processo de polinização e seus efeitos na agricultura e na manutenção das florestas.

 

A turma veio acompanhada pela professora Cláudia Schirmer, coordenadora da ong Anama - Ação Nascente Maquiné, sob a proposta de integrar os alunos às ações ambientais realizadas pelo Projeto Taramandahy, que por sua vez é desenvolvido pela ong.

 

 

:: VEJA A GALERIA DE IMAGENS COMPLETA

 

 

Anaiara Ventura - Assessoria de Imprensa

Jornalista MTB/RS: 15155

 

 


 

 

:: VOLTAR PARA LISTA GERAL DE NOTÍCIAS

 

Ong ANAMA - RS - BRASIL| Todos os direitos reservados
   

Quem Somos

Área de Atuação
Onde Estamos
Equipe de Trabalho
Prêmios e Reconhecimentos

A Mata Atlântica

Localização
Ecossistemas
Relevância
Importância de Maquiné

Galeria de Fotos
Notícias
Contato
Mapa do Site
 

Ong Anama

 

anamamaquine@gmail.com
         

Criação e desenvolvimento: STA Studio