Projetos Cursos e Eventos Pesquisas e Publicações Redes e Parcerias

Canal de Videos


Campanhas

 

 

Redes Sociais

Acompanhe-nos no Facebook:

 

facebook Perfil Institucional

 

facebook Taramandahy - Fase II

 

18/08/2015

Projeto Taramandahy - FASE II

Projeto Taramandahy – Fase II inscreve para 6ª Oficina de Bioconstrução

Etapa tratará de sistema ecológico de tratamento de efluentes

A próxima Oficina de Bioconstrução promovida pelo Projeto Taramandahy – Fase II está com inscrições abertas. A atividade integra a formação que qualifica sobre as tecnologias sociais de construções sustentáveis presentes no projeto arquitetônico do Centro de Referência Ambiental, futura base do Taramandahy – Fase II, base do Projeto e espaço pedagógico de disseminação de conhecimentos.


Esta etapa da formação será ministrada pela equipe técnica do Projeto e pelo permacultor Fernando Campos, dando ênfase ao planejamento e construção de um sistema ecológico de tratamento de efluentes, contendo filtros biológicos e leito de evapotranspiração para águas cinza (pias, tanque e lavagem em geral) e águas negras (provenientes do vaso sanitário).


O Projeto Taramandahy – Fase II é patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental, que apoia iniciativas que possam garantir o acesso universal e a sustentabilidade do uso da água, através de ações de educação e sensibilização ambiental. O Projeto é desenvolvido pela ong Anama.

 

A oficina de Bioconstrução será dia 19 de setembro, entre 8h30 e 17h, no Centro de Referência Ambiental do Projeto Taramandahy – Fase II, da Anama (Rodovia ERS 484, Maquiné/RS). Com número de vagas limitado, as inscrições gratuitas devem ser solicitadas pelo e-mail taramandahy@gmail.com, com envio de nome, telefone, CPF, instituição (ou campo de atuação), endereço residencial e responder à pergunta: “Qual sua motivação para participar do curso?”.

 

Mais informações pelo telefone (51) 3628-1018.

 

 

Anaiara Ventura - Assessoria de Imprensa

Jornalista MTB/RS: 15155

 

 


 

 

:: VOLTAR PARA LISTA GERAL DE NOTÍCIAS

 

Ong ANAMA - RS - BRASIL| Todos os direitos reservados
   

Quem Somos

Área de Atuação
Onde Estamos
Equipe de Trabalho
Prêmios e Reconhecimentos

A Mata Atlântica

Localização
Ecossistemas
Relevância
Importância de Maquiné

Galeria de Fotos
Notícias
Contato
Mapa do Site
 

Ong Anama

 

anamamaquine@gmail.com
         

Criação e desenvolvimento: STA Studio