Projetos Cursos e Eventos Pesquisas e Publicações Redes e Parcerias

Canal de Videos


Campanhas

 

 

Redes Sociais

Acompanhe-nos no Facebook:

 

facebook Perfil Institucional

 

facebook Taramandahy - Fase II

 

09/09/2015

Projeto Taramandahy - FASE II

Polo Sul da Rede Juçara terá encontro em setembro

No próximo dia 22 de setembro, o Projeto Taramandahy – Fase II promoverá o Encontro de Polo Litoral Norte RS da Rede Juçara, com objetivo de integrar agricultores familiares, organizações, técnicos, pesquisadores e consumidores envolvidos com agroecologia e fortalecer uma identidade comum entre estes integrantes da Rede Juçara.


O encontro ocorre no Centro Ecológico, em Dom Pedro de Alcântara, e terá início às nove horas, com término às 16. Na pauta da reunião está prevista a abordagem da situação atual das safras de frutos e polpas, bem como sua comercialização e possíveis mercados. Além disso, serão apresentados novos grupos e produtos, e feita uma atualização sobre a legislação ambiental, sobre os usos do palmito e o resultado de análises microbiológicas de polpas produzidas no polo. A atividade será puxada pela nutricionista e técnica do Projeto, Mariana Ramos. Aos agricultores que necessitarem, haverá transporte de ida e volta de Maquiné, Osório e Itati.


O Projeto Taramandahy – Fase II é patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental. O Programa tem proporcionado ao Projeto Taramandahy realizar múltiplas atividades relacionadas com o tema Água na bacia hidrográfica do Rio Tramandaí, apoiando iniciativas que fortaleçam redes solidárias de valorização dos territórios enquanto espaços autônomos de organização, inclusivos e participativos. O Encontro da Rede Juçara no Polo Litoral Norte RS é realizado de acordo com as diretrizes do Programa Petrobras Socioambiental, na perspectiva de equilíbrio entre produção, consumo e meio ambiente, visando promover ações para a proteção e recuperação de espécies e habitats, seus usos tradicionais associados, assim como os produtos e saberes da sociobiodiversidade. O Projeto é desenvolvido pela Ong Anama.

 

O quê: Encontro do Polo Litoral Norte RS da Rede Juçara
Data: 22 de setembro
Local: Centro Ecológico, Dom Predo de Alcântara
Hora: das 9h às 16h

Público: agricultores, açaícultores, associações, técnicos, pesquisadores e consumidores.

 

 

Anaiara Ventura - Assessoria de Imprensa

Jornalista MTB/RS: 15155

 

 


 

 

:: VOLTAR PARA LISTA GERAL DE NOTÍCIAS

 

Ong ANAMA - RS - BRASIL| Todos os direitos reservados
   

Quem Somos

Área de Atuação
Onde Estamos
Equipe de Trabalho
Prêmios e Reconhecimentos

A Mata Atlântica

Localização
Ecossistemas
Relevância
Importância de Maquiné

Galeria de Fotos
Notícias
Contato
Mapa do Site
 

Ong Anama

 

anamamaquine@gmail.com
         

Criação e desenvolvimento: STA Studio