Projetos Cursos e Eventos Pesquisas e Publicações Redes e Parcerias

Canal de Videos


Campanhas

 

 

Redes Sociais

Acompanhe-nos no Facebook:

 

facebook Perfil Institucional

 

facebook Taramandahy - Fase II

 

20/10/2015

Projeto Taramandahy - FASE II

No próximo final de semana terá Chuva de Sementes de Juçara em Voo Livre e Festival de Voo Livre de Osório

O Projeto Taramandahy – Fase II convida esportistas, caçadores de belas imagens e a todos que se dedicam à preservação do meio ambiente para a 3ª e 4ª edições da Chuva de Sementes de Juçara em Voo Livre e Festival de Voo Livre de Osório. O encontro ocorre dias 24 e 25 de outubro no local das edições anteriores: Rampa Nordeste da APA (Área de Proteção Ambiental) Morro da Borússia, em Osório/RS. Visa promover a prática de esportes e atitudes sustentáveis acerca da palmeira juçara (Euterpe edulis), espécie ameaçada de extinção, e seus diferentes usos, como a coleta periódica de frutos para produção do açaí da Mata Atlântica e o corte da árvore para retirada do palmito, geralmente feito de forma criminosa, sem manejo florestal.


Do mesmo modo que nas primeiras Chuvas de Semente, haverá distribuição de sementes para dispersão durante os voos e mudas de juçara para levar. Além disso, os participantes serão presenteados com a beleza cênica de voos sobre a Mata Atlântica e as lagoas de Osório.


O Taramandahy – Fase II é patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental, colaborando com a educação e sensibilização ambiental, conservação integrada dos recursos hídricos, solo e floresta, e incentivando ações para a proteção e a recuperação de espécies e habitats, bem como os usos tradicionais associados, como forma de preservar e conservar a biodiversidade, assim como os produtos e saberes da sociobiodiversidade. O evento está sendo promovido em parceria com o Anhangava Club de Voo Livre e com apoio da Prefeitura Municipal de Osório.
Aqueles que não possuem equipamento, mas desejam voar, devem contatar Alisson, pelo telefone (51) 8411-4879, para voos de trike, ou Volni, pelo (51) 8027-8979, para voos duplos de paraglider. Ambos são integrantes do Anhagava.

 

“Chuva de Sementes de Juçara em Voo Livre” e “Festival de Voo Livre de Osório”

Data: 24 e 25 e outubro
Local: Rampa Nordeste, APA Morro da Borússia, em Osório – RS
Hora nos dois dias: 9h

Mais informações: taramandahy@gmail.com

 

Atenção: O local dos voos livres da Chuva de Sementes de juçara de sábado (24/10) mudou para a Rampa das Antenas, no Morro da Borússia, em Osório. O motivo são as condições favoráveis dos ventos  nesta rampa.

 

 

Anaiara Ventura - Assessoria de Imprensa

Jornalista MTB/RS: 15155

 

 


 

 

:: VOLTAR PARA LISTA GERAL DE NOTÍCIAS

 

Ong ANAMA - RS - BRASIL| Todos os direitos reservados
   

Quem Somos

Área de Atuação
Onde Estamos
Equipe de Trabalho
Prêmios e Reconhecimentos

A Mata Atlântica

Localização
Ecossistemas
Relevância
Importância de Maquiné

Galeria de Fotos
Notícias
Contato
Mapa do Site
 

Ong Anama

 

anamamaquine@gmail.com
         

Criação e desenvolvimento: STA Studio