Projetos Cursos e Eventos Pesquisas e Publicações Redes e Parcerias

Canal de Videos


Campanhas

 

 

Redes Sociais

Acompanhe-nos no Facebook:

 

facebook Perfil Institucional

 

facebook Taramandahy - Fase II

 

23/10/2015

Projeto Taramandahy - FASE II

Evento conjunto “II Seminário Conversas sobre a Água” e “4º Fórum de Preservação das Lagoas da Itapeva” ocorre em novembro

Fotografia do Livro Paisagens de Maquiné: Um ensaio fotográfico da nascente à foz - (Dilton de Castro et al. Porto Alegre: Catarse, 2012.)

O Projeto Taramandahy – Fase II convida para o II Seminário Conversas sobre a Água e 4º Fórum de Preservação das Lagoas da Itapeva, dia 4 de novembro, no município de Três Cachoeiras. O seminário é uma das ações do programa de qualificação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tramandaí inseridas no Taramandahy – Fase II. Nele, serão apresentados os resultados finais do Projeto, e fomentado o debate sobre ações previstas no Sistema Nacional de Recursos Hídricos para a Bacia do Tramandaí.


Dentro da programação do evento, o ecólogo Dilton de Castro, coordenador do Taramandahy – Fase II e atual presidente eleito do Comitê Tramandaí, apresentará os resultados do Projeto e os usos feitos sobre a terra e da água na região. A qualidade da água da Bacia, analisada em monitoramento feito em parceria com o Ceclimar/Ufrgs*, também será levada ao público pela química Cacinele Rocha. Além disso, a educação alimentar estará em pauta no encontro, bem como as experiências municipais em resíduos sólidos urbanos, esgoto sanitário, e o papel dos Comitês das Bacias. A proteção e preservação das áreas de entorno da lagoa entrarão na programação. No evento, ainda deve ser definida a Carta da Itapeva.


O II Seminário Conversas sobre a Água e 4º Fórum de Preservação das Lagoas da Itapeva são uma realização do Projeto Taramandahy – Fase II e da Prefeitura de Três Cachoeiras. O Taramandahy – Fase II é patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental, apoiando iniciativas que garantam o acesso universal e a sustentabilidade do uso da água, incluindo ações ligadas à gestão de recursos hídricos e ao uso racional da água. É desenvolvido pela Ação Nascente Maquiné – Anama.


O encontro ocorre no auditório da Prefeitura Municipal de Três Cachoeiras, a partir das 8h da manhã. Mais informações pelo e-mail comitetramandai@yahoo.com.br.

 

*Centro de Estudos Costeiros, Limnológicos e Marinhos / Universidade Federal do Rio Grande do Sul

 

 

 

Anaiara Ventura - Assessoria de Imprensa

Jornalista MTB/RS: 15155

 

 


 

 

:: VOLTAR PARA LISTA GERAL DE NOTÍCIAS

 

Ong ANAMA - RS - BRASIL| Todos os direitos reservados
   

Quem Somos

Área de Atuação
Onde Estamos
Equipe de Trabalho
Prêmios e Reconhecimentos

A Mata Atlântica

Localização
Ecossistemas
Relevância
Importância de Maquiné

Galeria de Fotos
Notícias
Contato
Mapa do Site
 

Ong Anama

 

anamamaquine@gmail.com
         

Criação e desenvolvimento: STA Studio