Projetos Cursos e Eventos Pesquisas e Publicações Redes e Parcerias

Canal de Videos


Campanhas

 

 

Redes Sociais

Acompanhe-nos no Facebook:

 

facebook Perfil Institucional

 

facebook Taramandahy - Fase II

 

01/10/2015

Projeto Taramandahy - FASE II

Êxito do Projeto Taramandahy – Fase II será apresentado no encontro nacional dos comitês de bacia

Na 17ª edição do ENCOB (Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas) a ser realizada entre cinco e nove de outubro no Estado de Goiás, serão apresentadas experiências exitosas de gestão das águas, representando os Comitês de Bacia de todo o Brasil. O Projeto Taramandahy – Fase II foi escolhido pela maioria dos votos no Fórum Gaúcho de Comitês de Bacia, para ser a experiência que representará o Rio Grande do Sul para um público estimado em mais de mil pessoas. O Projeto será apresentado pelo coordenador geral e presidente do Comitê Tramandaí, ecólogo Dilton de Castro, pela coordenadora administrativa, advogada Natavie De Cesaro Kaemmerer e pelo secretário executivo do Comitê Tramandaí, turismólogo Tiago Lucas Correa.


O Taramandahy – Fase II vem desenvolvendo, ao longo de 2014 e 2015, uma série de ações com foco na gestão integrada dos recursos hídricos na Bacia Hidrográfica do Rio Tramandaí. O Projeto é patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental, que apoia iniciativas com o objetivo de garantir o acesso universal e a sustentabilidade do uso da água, prevendo a conservação e a melhoria da disponibilidade de água em termos de qualidade e quantidade e fortalecendo Comitês e suas ações previstas nos Planos de Bacias.

 

O ENCOB, principal evento do Brasil sobre gestão dos recursos hídricos, é promovido pelo FNCBH (Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas). Além da apresentação das experiências exitosas, a programação prevê debates e oficinas acerca do planejamento de ações em prol dos recursos hídricos; segurança hídrica ligada ao desenvolvimento e às políticas públicas; turismo e água; sustentabilidade dos comitês de bacia; informação e novas tecnologias; rodadas de discussão sobre planejamento hídrico para habitação, abastecimento e saneamento; e encontros setoriais entre sociedade civil e poder público. No encerramento, haverá uma assembleia geral do FNCBH, bem como visitas técnicas. Confira a programação completa no site: http://www.encob.org/#!grade-de-programacao/cxce.

 

 

::OFÍCIO CONVITE PARA PARTICIPAÇÃO

 

 

Anaiara Ventura - Assessoria de Imprensa

Jornalista MTB/RS: 15155

 

 


 

 

:: VOLTAR PARA LISTA GERAL DE NOTÍCIAS

 

Ong ANAMA - RS - BRASIL| Todos os direitos reservados
   

Quem Somos

Área de Atuação
Onde Estamos
Equipe de Trabalho
Prêmios e Reconhecimentos

A Mata Atlântica

Localização
Ecossistemas
Relevância
Importância de Maquiné

Galeria de Fotos
Notícias
Contato
Mapa do Site
 

Ong Anama

 

anamamaquine@gmail.com
         

Criação e desenvolvimento: STA Studio