Projetos Cursos e Eventos Pesquisas e Publicações Redes e Parcerias

Canal de Videos


Campanhas

 

 

Redes Sociais

Acompanhe-nos no Facebook:

 

facebook Perfil Institucional

 

facebook Taramandahy - Fase II

 

01/10/2015

Projeto Taramandahy - FASE II

Oficinas de Sustentabilidade do Projeto Taramandahy – Fase II realizam prática sobre aproveitamento da energia solar

Projeto Taramandahy – Fase II realiza terceira etapa das oficinas de sustentabilidade para alunos da Escola Técnica Rural de Osório (EEEM Ildefonso Simões Lopes). As oficinas ocorreram em 17 e 18 de setembro nas dependências da escola, com instrução do biólogo especialista em agrossistemas Márcio Mortari e da técnica em meio ambiente Janaína Soares. A coordenação pedagógica ficou por conta da técnica do Projeto, Valéria Bastos.


Nas oficinas, foi apresentado conteúdo teórico e debate acerca da eficiência energética e do contexto socioambiental atual, bem como a abordagem de tecnologias apropriadas como aquecimento solar e o aproveitamento da energia solar para desidratar e cozinhar alimentos. Na prática, o grupo produziu um forno solar. Finalizaram os dois dias de atividades com um debate sobre a importância dos temas vivenciados, uma avaliação, e uma dinâmica de encerramento. 

O Projeto Taramandahy – Fase II é patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental que ajuda a promover atividades como esta, ligadas à gestão integrada dos recursos hídricos que objetivam o desenvolvimento humano integral, através de seu preparo para o exercício da cidadania e do respeito ao meio ambiente. As oficinas de sustentabilidade ocorrem em parceria do Projeto com a Escola Técnica Rural de Osório. Estão previstas mais 16 horas/aula até o mês de novembro.

 

 

Anaiara Ventura - Assessoria de Imprensa

Jornalista MTB/RS: 15155

 

 


 

 

:: VOLTAR PARA LISTA GERAL DE NOTÍCIAS

 

Ong ANAMA - RS - BRASIL| Todos os direitos reservados
   

Quem Somos

Área de Atuação
Onde Estamos
Equipe de Trabalho
Prêmios e Reconhecimentos

A Mata Atlântica

Localização
Ecossistemas
Relevância
Importância de Maquiné

Galeria de Fotos
Notícias
Contato
Mapa do Site
 

Ong Anama

 

anamamaquine@gmail.com
         

Criação e desenvolvimento: STA Studio