Projetos Cursos e Eventos Pesquisas e Publicações Redes e Parcerias

Canal de Videos


Campanhas

 

 

Redes Sociais

Acompanhe-nos no Facebook:

 

facebook Perfil Institucional

 

facebook Taramandahy - Fase II

 

05/11/2015

Projeto Taramandahy - FASE II

Chuva de Sementes de Juçara em Voo Livre acontece dia 14

A 4ª Chuva de Sementes de Juçara estava agendada para o dia 25 de outubro, mas acabou sendo cancelada devido às condições de decolagem inapropriadas, com fortes ventos do quadrante NE. A nova data será 14 de novembro. O evento visa promover a sensibilização e educação ambientar, chamando a atenção para o processo de extinção da palmeira juçara (Euterpe edulis) e para a possibilidade de unir esporte, ecologia, turismo sustentável e cultura.


No dia, será realizada uma chuva de sementes da palmeira, dispersando o maior número possível durante voos de asa-delta, paraglider e trike na Área de Proteção Ambiental (APA) Morro da Borússia, em Osório/RS. Haverá distribuição de sementes para dispersar e de mudas de juçara para levar.


A Chuva é realizada pelo Projeto Taramandahy – Fase II, patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental, o qual apoia ações de conservação integrada dos recursos hídricos, solo e floresta, incentiva iniciativas de proteção e recuperação de espécies e habitats, de conservação da biodiversidade, dos usos tradicionais e dos produtos e saberes da sociobiodiversidade. O evento é gratuito e realizado em parceria com o Anhangava Club de Voo Livre e apoio da Prefeitura Municipal de Osório.


A rampa de voo será divulgada mais próximo do dia 14, com maior precisão sobre a direção dos ventos. Todos estão convidados a espalhar sementes. E os interessados em voar, mas não possuem equipamento, devem contatar Alisson, pelo telefone (51) 8411-4879, para voos de trike, ou Volni, pelo (51) 8027-8979, para voos duplos de paraglider. Ambos são integrantes do Anhagava.

 

4ª Chuva de Sementes de Juçara em voo livre
Data: 14 de Novembro
Local: Rampa a definir, APA Morro da Borússia, em Osório – RS
Hora: a partir das 10h

Mais informações: taramandahy@gmail.com

 

 

A 4ª Chuva de Sementes de Juçara em Voo Livre ocorrerá no próximo domingo 15/11/2015. A mudança de data se deve às previsões meteorológicas que mostram condições dos ventos desfavoráveis e muita umidade para sábado (14/11). A Rampa ideal será a Rampa das Antenas, mesma do último evento. Até lá!

 

 

:: Veja mais fotos da Chuva de Sementes realizada em 24/10/2015

:: Veja também um vídeo realizado durante o evento em nossa página de vídeos ou assista diretamente no Youtube

 

 

 

 

Anaiara Ventura - Assessoria de Imprensa

Jornalista MTB/RS: 15155

 

 


 

 

:: VOLTAR PARA LISTA GERAL DE NOTÍCIAS

 

Ong ANAMA - RS - BRASIL| Todos os direitos reservados
   

Quem Somos

Área de Atuação
Onde Estamos
Equipe de Trabalho
Prêmios e Reconhecimentos

A Mata Atlântica

Localização
Ecossistemas
Relevância
Importância de Maquiné

Galeria de Fotos
Notícias
Contato
Mapa do Site
 

Ong Anama

 

anamamaquine@gmail.com
         

Criação e desenvolvimento: STA Studio