Projetos Cursos e Eventos Pesquisas e Publicações Redes e Parcerias

Canal de Videos


Campanhas

 

 

Redes Sociais

Acompanhe-nos no Facebook:

 

facebook Perfil Institucional

 

facebook Taramandahy - Fase II

 

19/08/2016

Comitê Tramandaí realiza oficina de nivelamento sobre monitoramento da qualidade da água

Na reunião do Fórum Gaúcho de Comitês a ser realizada nos dias 18 e 19 de agosto, em Santana do Livramento, o Comitê Tramandaí apresentará sua experiência sobre monitoramento da qualidade de águas na bacia hidrográfica do rio Tramandaí. A ONG Anama ocupa a presidência do Comitê Tramandaí e, através do Projeto Taramandahy, patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental, realizou inúmeras atividades visando o fortalecimento da gestão dos recursos hídricos entre os anos de 2011 e 2016.

 

Com a parceria do CECLIMAR/UFRGS, foram realizadas coletas mensais de dezenas de parâmetros físicos, químicos e biológicas, em 14 pontos dessa bacia hidrográfica, o que resultou num banco de dados atualizados sobre a qualidade de água. Além disso, essas informações forma sistematizadas e publicadas em 2 livros: "Atlas Ambiental" e "Qualidade das Águas". O autor, associado da Anama, presidente do Comitê Tramandaí e também coordenador do Fórum Gaúcho de Comitês, ecólogo Dilton de Castro, fará a exposição dessa experiência para os outros 24 Comitês de Bacias do Rio Grande do Sul, visando nivelamento sobre esse importante instrumento de gestão dos recursos hídricos.

 

Participam do Fórum Gaúcho de Comitês as diretorias (presidente, vice e secretário executivo) dos 25 Comitês estaduais, espaço criado para articulação política estadual sobre a gestão das águas e encaminhamentos de propostas aos Conselhos Estaduais de Recursos Hídricos (CRH), de Saneamento Básico (CONESAN) e de Meio Ambiente (CONSEMA).

 

 

 

 

 

 

 


 

 

:: VOLTAR PARA LISTA GERAL DE NOTÍCIAS

 

Ong ANAMA - RS - BRASIL| Todos os direitos reservados
   

Quem Somos

Área de Atuação
Onde Estamos
Equipe de Trabalho
Prêmios e Reconhecimentos

A Mata Atlântica

Localização
Ecossistemas
Relevância
Importância de Maquiné

Galeria de Fotos
Notícias
Contato
Mapa do Site
 

Ong Anama

 

anamamaquine@gmail.com
         

Criação e desenvolvimento: STA Studio