Projetos Cursos e Eventos Pesquisas e Publicações Redes e Parcerias

Canal de Videos


Campanhas

 

 

Redes Sociais

Acompanhe-nos no Facebook:

 

facebook Perfil Institucional

 

facebook Taramandahy - Fase II

 

31/01/2018

Projeto Taramandahy – Fase III realizará 1ª Oficina de Culinária e Agroecologia

A atividade beneficiará mulheres agricultoras, educadoras e merendeiras da comunidade de Aguapés em Osório 

A primeira Oficina de Culinária e Agroecologia do Projeto Taramandahy – Fase III será realizada dia 05 de março no distrito de Aguapés, do município de Osório/RS. A atividade estimulará o debate e a troca de experiências sobre alimentação, saúde, agroecologia, cultura e consumo consciente e envolverá mulheres agricultoras, educadores(as) e  merendeiras na produção de pratos à base de alimentos da sociobiodiversidade, como frutas nativas, tubérculos, hortaliças, plantas alimentícias não convencionais (PANC), plantas medicinais, aromáticas e condimentares e alimentos processados pela agricultura familiar agroecológica.

 

Além de buscar colaborar com a construção de hábitos alimentares saudáveis, com o resgate de saberes tradicionais e com a valorização e ampliação do consumo de alimentos da sociobiodversidade, a atividade também visa sensibilizar para a percepção da interdependência entre saúde hídrica e agricultura ecológica.

 

A oficina faz parte do Programa de educação e sensibilização ambiental, educação alimentar e nutricional do Projeto Taramandahy – Fase III, patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental e Governo Federal.

 

O Programa Petrobras Socioambiental apoia iniciativas como esta, pois acredita que “transformações estruturais só acontecem quando tratamos de forma integrada a dimensão social com a questão ambiental, entendendo que a realidade é tematicamente indivisível e naturalmente interligada” (http://sites.petrobras.com.br/socioambiental/).

.

 

 


 

 

:: VOLTAR PARA LISTA GERAL DE CURSOS

 

Ong ANAMA - RS - BRASIL| Todos os direitos reservados
   

Quem Somos

Área de Atuação
Onde Estamos
Equipe de Trabalho
Prêmios e Reconhecimentos

A Mata Atlântica

Localização
Ecossistemas
Relevância
Importância de Maquiné

Galeria de Fotos
Notícias
Contato
Mapa do Site
 

Ong Anama

 

anamamaquine@gmail.com
         

Criação e desenvolvimento: STA Studio