Projetos Cursos e Eventos Pesquisas e Publicações Redes e Parcerias

Canal de Videos


Campanhas

 

 

Redes Sociais

Acompanhe-nos no Facebook:

 

facebook Perfil Institucional

 

facebook Taramandahy - Fase II

 

06/02/2018

 

Oficina ensina técnica Bioswales

Atividade ocorrerá no Centro de Referências Ambientais, sede do Projeto Taramandahy – Fase III

O Projeto Taramandahy – Fase III promoverá a oficina de implementação de canais biológicos com zonas de infiltração - “Bioswales", no Centro de Referências Ambientais, dia 13 de março, entre 8h30 e 17h. O biólogo e permacultor do Instituto Ambiental Daterra, Jeferson Timm conduzirá a oficina. Segundo Timm, os canais biológicos são sistemas de drenagem da água que proporcionam o direcionamento, filtragem e infiltração de água no solo. Ao mesmo tempo que evitam erosões e empoçamentos, favorecem a recarga do lençol freático, a distribuição de água no terreno, a irrigação de culturas, o melhoramento do microclima e da paisagem do local.

 

As inscrições estão abertas para educadores ambientais, professores, técnicos, estudantes e comunidade. Podem ser solicitadas pelo e-mail taramandahy@gmail.com até o dia 3 de março. Ao todo, serão disponibilizadas 20 vagas. Durante a oficina, também haverá uma demonstração de manejo da água na permacultura, uma das tecnologias aplicadas no Centro de Referências Ambientais (CRA), sede do Projeto.

 

A implementação de tecnologias ecoeficientes em espaços educacionais e comunitários está inserida no conjunto de ações do Projeto que visa contribuir com a gestão integrada dos recursos hídricos da bacia do rio Tramandaí. Os canais “bioswales”, ao comporem a paisagem do CRA, promoverão a diminuição da poluição da água de escoamento superficial e contribuirão com a divulgação e demonstração prática de tecnologias sociais aplicadas à gestão da água neste espaço.

 

O Projeto Taramandahy – Fase III é patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental e Governo Federal.

 

 


 

 

:: VOLTAR PARA LISTA GERAL DE CURSOS

 

Ong ANAMA - RS - BRASIL| Todos os direitos reservados
   

Quem Somos

Área de Atuação
Onde Estamos
Equipe de Trabalho
Prêmios e Reconhecimentos

A Mata Atlântica

Localização
Ecossistemas
Relevância
Importância de Maquiné

Galeria de Fotos
Notícias
Contato
Mapa do Site
 

Ong Anama

 

anamamaquine@gmail.com
         

Criação e desenvolvimento: STA Studio