Projetos Cursos e Eventos Pesquisas e Publicações Redes e Parcerias

Canal de Videos


Campanhas

 

 

Redes Sociais

Acompanhe-nos no Facebook:

 

facebook Perfil Institucional

 

facebook Taramandahy - Fase II

 

16/04/2018

 

II Oficina de Culinária e Agroecologia será no município de Imbé

Atividade é realizada pelo Projeto Taramandahy – Fase III

 

A segunda oficina de Culinária e Agroecologia com foco em alimentação saudável ocorrerá no dia 8 de maio no município de Imbé. A atividade faz parte do conjunto de ações do Programa de educação e sensibilização ambiental, educação alimentar e nutricional realizado pelo Projeto Taramandahy – Fase III, o qual é patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental e Governo Federal.

 

Assim como na primeira oficina, a facilitação será feita pela educadora ambiental Valéria Aparecida Bastos e pela técnica em Meio Ambiente Janaína Soares. A programação contempla uma roda de conversa sobre alimentação e saúde, alimentos transgênicos e orgânicos, saúde hídrica, plantas medicinais e alimentícias não convencionais, consumo consciente e soberania alimentar, entre outros. No decorrer da atividade, serão elaborados pratos com alimentos da estação cultivados de forma sustentável e com alimentos minimamente processados e orgânicos. Também haverá troca de experiências e de dicas culinárias saudáveis. Será distribuída uma cartilha com as receitas aos participantes e ao final, será feita uma rodada de degustação dos pratos do dia.

 

Esta oficina tem apoio do escritório da Emater de Imbé e é destinada às merendeiras das escolas de educação infantil e à nutricionista do município, também aos consumidores da Ecofeira de Imbé e aos participantes da ONG Amigas da Mama do Litoral Norte (situada na Avenida Nilza Costa Godoy, 1120 ATENÇÃO PARA NOVO LOCAL: Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Mendes - Rua Canoas, 35 – Centro de Imbé/RS. Ao lado da AFUMI (Associação dos Funcionários Municipais de Imbé), a qual sediará o espaço para a oficina. Mais informações pelo telefone (51) 3628-1415.



 

 

:: LISTA GERAL DE NOTÍCIAS

 

Ong ANAMA - RS - BRASIL| Todos os direitos reservados
   

Quem Somos

Área de Atuação
Onde Estamos
Equipe de Trabalho
Prêmios e Reconhecimentos

A Mata Atlântica

Localização
Ecossistemas
Relevância
Importância de Maquiné

Galeria de Fotos
Notícias
Contato
Mapa do Site
 

Ong Anama

 

anamamaquine@gmail.com
         

Criação e desenvolvimento: STA Studio